Em duelo pela NFC Norte, Lions recebe o Packers pela semana 14 da NFL
Já fora da temporada, Lions tentar vencer e atrapalhar o Packers que briga pela melhor campanha da Conferência Nacional
Entre os jogos importantes da rodada, teremos o confronto pela NFC Norte, entre Green Bay Packers e Detroit Lions. As duas equipes se encontram pela segunda vez na temporada, já que ambos se enfrentaram na semana 2, com o Packers vencendo o Lions por 41×21, no Lambeau Field. De lá para cá, o Packers conquistou uma campanha de 9-3 e briga com o New Orleans Saints pela melhor campanha da NFC. Já o Lions, faz uma temporada de 5-7 e e não tem mais Matt Patricia como seu head coach. O jogo tem seu primeiro kickoff às 18h25, no Ford Field, com transmissão da ESPN.
Depois de tirar as possibilidades de playoffs do rival Chicago Bears, o Lions quer atrapalhar outro rival
O Lions vem tendo mais ano desastroso, ao ponto de Matt Patricia ser demitido antes mesmo do fim da temporada regular. E para melhorar essa fase ruim, o Lions vai em busca de vitórias nos quatro jogos que restam e assim ter uma perspectiva melhor para 2021. Na semana passada, o time venceu de virada o Chicago Bears por 34×30, com Matthew Stafford comandando mais uma campanha vencedora ao fim do quarto período. Em números Stafford completou para 402 jardas três passes conectados para touchdown e uma interceptação. Além dele, outro que teve um ótimo desempenho foi o wide receiver Marvin Jones que teve 116 jardas e um touchdown.
Com a vitória sobre o Bears, o Lions tirou qualquer chance do rival poder avançar a pós temporada. E é nesse pensamento de atrapalhar os rivais que o Lions quer vencer a sua sexta partida no atual certame. Se vencer o Packers, o Lions deixa a vida dos cabeças de queijo complicada, já que Green Bay ainda tem chances de pegar a seed 1 da Conferência Nacional e assim pegar a única folga nos playoffs. Porém, derrotar o Packers não será tão simples.
O Lions tem uma defesa inconsistente, tanto já tomou 41 pontos do Packers nessa temporada e fora que parar Aaron Rodgers e companhia será uma tarefa árdua, já que o quarterback lidera o ataque com melhor média de pontos por partida com 31 pontos. A saída para o Lions vencer é correr de forma regular a partida inteira, deixando Rodgers no banco. Os running backs Adrian Peterson e D’Andre Swift poderão ser as válvulas de escape e ajudar Stafford nas campanhas e assim fazer o ataque pontuar. Porém, o Lions terá mais uma vez uma ausência importante, a do wide receiver Kenny Golladay,
Na disputa pela Seed 1 e folga na primeira semana de playoffs, a vitória do Packers sobre o Lions se torna fundamental
O momento do Packers é excelente. O time vem com uma temporada muito positiva, mesmo com a equipe tendo algumas oscilações nos jogos, sendo que alguns até custaram a vitória de Green Bay. Aaron Rodgers vem tendo atuações de MVP, o melhor jogador da temporada, com quebra recordes e ainda lidera um ataque que evoluiu demais de um certame pra outro, isso se deve com a boa sintonia que o QB vem tendo com o head coach Matt LaFleur. Na semana passada o Packers venceu sua nona partida na temporada, derrotando o Philadelphia Eagles por 30×16.
Rodgers teve mais um excelente desempenho contra o Eagles, o quarterback 295 jardas e três passes para touchdown e com isso chegou a marca dos 400 passes conectados para touchdown pelo Packers. Além dele, outro que teve atuação de destaque é o wide receiver Davante Adams que igualou a marca de Jordy Nelson com mais touchdowns recebidos quando os passes foram oriundos de Aaron Rodgers e teve mais uma partida passando dos três dígitos de jardas, com 121 e dois touchdowns anotados.
A conexão e sintonia entre Rodgers e Adams provavelmente é a melhor da NFL entre quarterback e wide receiver. E contra o Lions a dupla deverá aprontar novamente. Além dos dois, outros que podem aparecer é o running back Aaron Jones que correu para mais de 100 jardas contra o Eagles e o tight end Robert Tonyan que recebeu mais um touchdown contra Philadelphia e é um dos líderes nesse quesito como jogador da posição. A defesa é que ainda é o calcanhar de Aquiles do Packers, mas nos últimos jogos demonstrou certa melhora, vamos ver como ela atua contra o Lions que tem um quarterback capaz de vencer jogos.