Notícias

+ Esportes

Chiefs e Dolphins se enfrentam na semana 14 da NFL

Patrick Mahomes lidera o Kansas City Chiefs frente ao Miami Dolphins em busca da seed 1 da Conferência Americana e o título da Divisão Oeste

De olho na seed 1 da Conferência americana os Chiefs precisam de uma vitória a mais que o Pittsburgh Steelers nesses últimos 4 jogos para conseguir a folga na pós-temporada. Já os Dolphins tem o desafio de conseguir duas vitórias à mais que os Bills para serem campeões de divisão. A difícil tarefa que os dois têm os colocaram frente a frente. De um lado temos o MVP do Superbowl e campeão, Patrick Mahomes, do outro temos a surpresa da temporada, candidato fortíssimo ao premio de calouro do ano, Tua Tagovailoa. Outra coisa importante no jogo é que os Chiefs podem ser campeões de divisão caso vença o jogo.

O duelo é muito importante para os Chiefs também, já que voltam a jogar no Hard Rock Stadium. O estádio na Flórida foi o que recebeu o último Superbowl, vencido por Kansas City Chiefs em cima do San Francisco 49ers. A última partida entre eles foi em 2017 no Arrowhead Stadium vencido pelo time de Kansas City por 29 a 13.  Partida em que o trio Alex Smith, Tyreek Hill e Kareem Hunt brilharam para os mandantes. A bola oval vai subir nesse Domingo, dia 13 de dezembro às 15:00 horas do horário de Brasília e contará com a transmissão da ESPN.

Como foi a última semana dos times

Os Chiefs vem de vitória sobre o Denver Broncos por 22-16, mas a equipe teve dificuldades, isso porquê a defesa do Broncos conseguiu ter uma boa atuação impedindo que Kansas City chegasse bem ao ataque. Já na defesa, o Chiefs aproveitou a vulnerabilidade de Drew Lock para sustentar as ações com 2 interceptações na partida. Ainda preocupa mesmo é a marcação contra o jogo terrestre, nem mesmo contra o péssimo ataque de Denver, a defesa contra o jogo corrido funcionou.

O Miami Dolphins não convenceu, mas venceu o Bengals na última partida. Tua jogou toda a partida, e mesmo com a vitoria e as 296 jardas, teve sua atuação questionada, pelo menos nos momentos mais importantes da equipe em campo. O duelo não diz muita coisa, já que o Bengals é uma das piores equipes da liga e sem sua primeira escolha do Draft que teve múltiplas lesões no joelho.

Ausências

Para domingo, os Chiefs não contará com Damien Williams e há a possibilidade de Tyrann Mathieu também não jogar. Os Dolphins não contarão com Salvon Ahmed e Ereck Flowers

 

Armas para a vitória

Dolphins vai ter de correr muito caso queira vencer dos Chiefs. A defesa vulnerável contra o jogo corrido, isso porquê, um bom desempenho terrestre faz com que os linebackers se aproximem mais da linha para combater, deixado espaço no miolo do campo que pode deixar Tua em boas condições. A gestão do tempo de cronometro também será importante, quanto mais vezes Patrick Mahomes pegar na bola, maior o estrago.

O Chiefs precisam melhorar seu jogo terrestre, mas como isso já é conhecido, as armas para a vitória dos Chiefs é forçar turnovers e deixar que seu ataque aéreo funcione. Quem pode aparecer mais é o jogo terrestre, com Clyde Edwards-Helaire vindo de uma semana doente, não atuou contra os Broncos, vendo seu reserva LeVeon Bell ter mais uma partida ruim. No entanto, o jogador deve estar 100% para a partida na Flórida.

 

Esportes Mais

facebook

 

Deixe uma resposta