Em duelo de linhas defensivas, Bears recebem os Eagles pelo Wild Card
O atual campeão da NFL viaja até Chicago para enfrentar os Bears
(Foto: Reprodução / Jonathan Daniel/Getty Images)
Os playoffs da NFL enfim chegaram, e dentre os quatro duelos de Wild Card, teremos um baita confronto que fechará essa primeira rodada dos playoffs. Philadelphia Eagles e Chicago Bears vêm muito quentes para a partida desse domingo, que acontecerá no Soldier Field, casa dos Bears, com o início do jogo previsto para às 19h40, no horário brasileiro de verão. A transmissão será exclusiva da ESPN e quem quiser outra opção tem o Game Pass da NFL.
Pelo lado de Chicago, fora de casa, o time liderado pelo quarterback Mitchell Trubisky e o defensive end Khalil Mack, foram quase que impecáveis e fecharam a semana 17 com uma vitória sobre o maior rival Minnesota Vikings por 24×10. A equipe do head coach Matt Nagy mais uma vez teve uma atuação surpreendente.
Nesse jogo, Trubisky teve somente 163 jardas, mas o destaque maior ficou por conta do running back Jordan Howard, que impôs a defesa dos Vikings 109 jardas terrestres e ainda anotou dois touchdowns. A defesa como sempre foi dominante, colocando muita pressão sobre Kirk Cousins, que só produziu para 132 jardas e um touchdown. Adam Thielen, principal wide receiver dos Vikings na temporada, que só produziu para 38 jardas.
E no duelo contra os Eagles, a defesa dos Bears poderá fazer a diferença. Com muita pressão sobre Nick Foles, a possibilidade de ter interceptações e fumbles será muito maior. Vale lembrar que a defesa dos Bears é uma das melhores em questão de turnovers. No ataque, Mitchell Trubisky não pode comprometer com erros, que podem custar a classificação de Chicago. O duelo do quarterback com a pressão do DT Fletcher Cox será interessante de ver.
(Foto: Divulgação / Eagles)
Nos Eagles, a classificação só veio na última rodada. O time do head coach Doug Peterson passou por altos e baixos na temporada e teve mais uma vez ao fim que se deparar com uma lesão do quarterback Carson Wentz e com brilhantes atuações de Nick Foles. Com a derrota dos Vikings, bastava para Philadelphia a vitória contra o já eliminado e rival Washington Redskins.
O placar do jogo foi 24×10 e Nick Foles passou para 221 jardas de 28 passes completos em 33 tentados, com direito a dois touchdowns e um interceptação. Nelson Agholor, que estava sumido na temporada, teve 40 jardas aéreas e marcou dois touchdowns. Além do ataque, a defesa está pegando fogo nas últimas semanas. Contra os Redskins foram três sacks e uma interceptação.
Para vencer o jogo fora de casa, a secundária dos Eagles e Nick Foles serão pontos chaves para a vitória da franquia. Foles terá pela frente muita pressão imposta pela linha defensiva liderada por Khalil Mack, que poderá lhe forçar fumbles, bem como apressar passes e assim torna-los em interceptações. Por isso, Foles precisa proteger bem a bola.
(Foto: Divulgação / Bears)
Já a secundária tem que estar atenta a passes precipitados de Mitchell Trubisky, que tem soltado a bola de maneira errada e vem tendo muitas interceptações. Nos últimos jogos, jogadores da secundária dos Eagles droparam interceptações importantes que poderiam dar melhores posições de campo ao time no ataque.
Palpite do redator
O jogo promete muitas emoções e o palpite deste periodista é de que os Bears levam a melhor por um placar apertado de 20×17. Pode ser que os Eagles mais uma vez surpreendam como underdogs, algo que lhe serviu de motivação para chegarem ao Super Bowl LII. Aguardemos esse jogo repleto de emoções.