Em crise, Manchester United busca reabilitação diante do Cardiff City
Derrota para o Liverpool na última rodada aumentou o clima ruim no Manchester United. Técnico José Mourinho foi demitido
Cardiff City e Manchester United duelam neste sábado, às 15h30 (horário de verão de Brasília), no Cardiff City Stadium. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Inglês 2018-2019. As duas equipes vivem um mal momento na competição. O Cardiff flerta com a zona de rebaixamento. Já o Manchester United faz a pior campanha entre os gigantes.
Com quatro vitórias, dois empates e onze derrotas, o Cardiff tem quatorze pontos e ocupa a décima sexta posição. Na rodada anterior, os Pássaros Azuis perderam para o Watford, por 3 a 2. Jogando em seus domínios, o Cardiff tem a décima terceira campanha da Premier League. São quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Mas o time melhorou o rendimento em casa. As quatro vitórias foram nas últimas cinco partidas.
Para continuar fora da zona da degola, e talvez se afastar mais dela, o time vai contar com o “fator casa” mais uma vez.
A principal dúvida do Cardiff é a presença de Joe Bennett. O jogador tem uma lesão no quadril.
O Manchester United é o sexto colocado com vinte e seis pontos. A campanha de sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas ocasionou na demissão do técnico José Mourinho. A gota d’água foi a derrota no clássico contra o Liverpool. Os Diabos Vermelhos sucumbiram em Anfield por 3 a 1. Ole Gunnar Solskjaer, que já trabalhou no Cardiff, assumiu a equipe com o dever de recuperá-la.
O Manchester precisa se recuperar. Praticamente fora da briga pelo título, os Red Devils correm risco de ficar de fora até da Liga Europa. Não disputar uma competição internacional na próxima temporada seria um desastre para um clube com tamanha tradição.
Lukaku e Alexis Sanchez estão fora da partida. O Belga foi liberado para resolver problemas pessoais. Já o Chileno ficará cerca de três semanas fora porque está machucado. Outra dúvida é Chris Smalling, que saiu machucado no jogo contra o Liverpool. Em contrapartida, o time terá a disposição novamente Luke Shaw, Marcos Rojo e Scott McTominay.