Notícias

Futebol Brasileiro

Em crise, Bahia encara o Fortaleza pelo Brasileirão

Bahia

Bahia tenta sair da crise diante do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

Bahia recebe o Fortaleza pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol em 2021. O Esquadrão de Aço em crise, 8 jogos seguidos sem vencer pelo Brasileirão, troca de comando, novos treinadores, e nada de notícia boa para a equipe. Já o Fortaleza está em um dos seus melhores desempenhos da história, é o terceiro colocado com 9 vitórias em 18 jogos, o melhor time do nordeste no campeonato.

Tricolor em crise gigantesca

E com a confiança em baixa, o Bahia vem com um desfalque importante, o melhor jogador do time, o centroavante Gilberto que foi punido com o terceiro cartão amarelo. O que já prejudica o time que marcou apenas 2 gols nas últimas 8 partidas. A última partida pela Série A foi contra o Juventude no dia 7 de julho. Caso a equipe não vença, vai completar 2 meses sem triunfos na primeira divisão, já que a menos de um mês venceu o Atlético Mineiro na partida de volta da Copa do Brasil em Feira de Santana.

Fora Gilberto, a equipe deve ser bem parecida com a que disputou a última rodada, com Rodriguinho e Rossi no ataque, ao lado do colombiano Rodallega que deve fazer sua primeira partida como titular. Uma outra opção é a entrada do paraguaio Oscar Ruiz, que tem apenas um gol com a camisa tricolor como titular. Ele pode ser uma das entradas a mais de sul-americanos no Esquadrão.

Fortaleza quer vencer duelo nordestino

O Fortaleza vem muito diferente do Bahia, no top-3 do Campeonato Brasileiro, 6 jogos sem perder, contando todas as competições, um início excelente para a equipe comandada por Vojvoda. Vacilou na última segunda, quando recebeu o Cuiabá no Castelão, empate em 0 a 0, mas o clima na equipe é de fazer uma atuação melhor, e voltar a marcar. A equipe tem 3 desfalques para a partida, o zagueiro Marcelo Benevenuto com Covid, Osvaldo que tá lesionado e Felipe que foi suspenso com o terceiro cartão.

FICHA TÉCNICA BAHIA x FORTALEZA

BRASILEIRÃO SÉRIE A

Local: Pituaçu, Salvador BA

Horário: 21h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – SP

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli – SP

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Transmissão: Premiere e TNT

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Juninho Capixaba; Patrick de Lucca, Daniel e Mugni; Rodriguinho, Rossi e Rodallega

Desfalques: Thonny Anderson, Ronaldo, Danilo Fernandes (lesionados) e Gilberto (suspenso pelo terceiro amarelo)

FORTALEZA: Boeck; Tinga, Jackson e Titi; Pikachu, Jussa (Ronald), Ederson e Lucas Crispim; Matheus Vargas (Lucas Lima); Robson e David Desfalques: Marcelo Benevenuto (covid), Felipe (suspenso pelo terceiro amarelo) e Osvaldo (lesionado)

Esportes Mais

Facebook

Imagem: Felipe Oliveira/EC Bahia

Deixe uma resposta