Notícias

Futebol Brasileiro

Em coletiva “surpresa”, Palmeiras define futuro de Felipão

Palmeiras

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após eliminação na Libertadores e protesto da torcida organizada, Palmeiras define futuro de Felipão

Na tarde desta quinta-feira (29), a diretoria do Palmeiras convocou uma coletiva de imprensa de última hora para explicar como será o cenário do clube após eliminação na Libertadores. A entrevista contou com as presenças do técnico Luiz Felipe Scolari, do diretor de futebol Alexandre Mattos, e do gerente Cícero Souza.

Questionado sobre uma possível troca no comando técnico, Alexandre Mattos afirmou que não passou pela cabeça da diretoria alviverde; “O Felipe é o nosso treinador, tem contrato conosco. Esses dias foram de muitas especulações. Não passou pela cabeça dele ou pela nossa fazer alguma troca. Vamos lembrar que ele é o campeão brasileiro, seis, sete, oito meses atrás. Invencibilidade, recorde atrás de recorde, então vamos prosseguir naquilo que entendemos ser o melhor para o Palmeiras” contou.

Em seguida Mattos pediu desculpas a torcida:” Peço desculpas ao torcedor, e essa foi a mais dolorosa para todos. Eu tinha um sonho real de buscar a Libertadores, temos que aprender, evoluir. Ontem foi um dia de luto e tivemos uma tristeza absurda”. Mattos falou também sobre aprender com o que aconteceu e melhorar para o próximo, se quiserem levar a Libertadores.

Após eliminações para Internacional e Grêmio, pela Copa do Brasil e pela Libertadores, Felipão fala sobre cobranças ao elenco: ” Na Copa do Brasil ganhamos aqui, depois perdemos na penalidade. Na Libertadores ganhamos lá e perdemos aqui. Tudo foi muito igual, nesse nível não posso cobrar alguma situação ruim do meu time não”. O treinador cita também, conversas internas para melhorar o time dia após dia, e ainda defende o uso frequente de jogadas de arremessos laterais: “Em 2016 não tinha o Cucabol?”.

Sobre a base do time, Felipão relembra que quando foi campeão pela Libertadores em 99, o planejamento, a montagem de elenco começou em 97, quando perderam final para o Vasco no campeonato Brasileiro. Em 98 foram campeões da Mercosul e reestruturaram o time para 99, quando conquistaram a América. E manter a base do time para 2020 é a ideia da equipe alviverde em busca do campeonato mais importante para a equipe e torcida.

Após ser eliminado pelo Grêmio, de forma inesperada, o Palmeiras entra em campo neste domingo contra o atual líder Flamengo, pelo campeonato brasileiro. Em briga pelo último título que resta, o Palmeiras que tem um jogo a menos, procura igualar a pontuação com o líder ainda nesta rodada.

Esportes Mais

Facebook

 

Gustavo Boschetti (14 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta