Em coletiva “surpresa”, Palmeiras define futuro de Felipão

Após eliminação na Libertadores e protesto da torcida organizada, Palmeiras define futuro de Felipão

Na tarde desta quinta-feira (29), a diretoria do Palmeiras convocou uma coletiva de imprensa de última hora para explicar como será o cenário do clube após eliminação na Libertadores. A entrevista contou com as presenças do técnico Luiz Felipe Scolari, do diretor de futebol Alexandre Mattos, e do gerente Cícero Souza.

Questionado sobre uma possível troca no comando técnico, Alexandre Mattos afirmou que não passou pela cabeça da diretoria alviverde; “O Felipe é o nosso treinador, tem contrato conosco. Esses dias foram de muitas especulações. Não passou pela cabeça dele ou pela nossa fazer alguma troca. Vamos lembrar que ele é o campeão brasileiro, seis, sete, oito meses atrás. Invencibilidade, recorde atrás de recorde, então vamos prosseguir naquilo que entendemos ser o melhor para o Palmeiras” contou.

Em seguida Mattos pediu desculpas a torcida:” Peço desculpas ao torcedor, e essa foi a mais dolorosa para todos. Eu tinha um sonho real de buscar a Libertadores, temos que aprender, evoluir. Ontem foi um dia de luto e tivemos uma tristeza absurda”. Mattos falou também sobre aprender com o que aconteceu e melhorar para o próximo, se quiserem levar a Libertadores.

Após eliminações para Internacional e Grêmio, pela Copa do Brasil e pela Libertadores, Felipão fala sobre cobranças ao elenco: ” Na Copa do Brasil ganhamos aqui, depois perdemos na penalidade. Na Libertadores ganhamos lá e perdemos aqui. Tudo foi muito igual, nesse nível não posso cobrar alguma situação ruim do meu time não”. O treinador cita também, conversas internas para melhorar o time dia após dia, e ainda defende o uso frequente de jogadas de arremessos laterais: “Em 2016 não tinha o Cucabol?”.

Sobre a base do time, Felipão relembra que quando foi campeão pela Libertadores em 99, o planejamento, a montagem de elenco começou em 97, quando perderam final para o Vasco no campeonato Brasileiro. Em 98 foram campeões da Mercosul e reestruturaram o time para 99, quando conquistaram a América. E manter a base do time para 2020 é a ideia da equipe alviverde em busca do campeonato mais importante para a equipe e torcida.

Após ser eliminado pelo Grêmio, de forma inesperada, o Palmeiras entra em campo neste domingo contra o atual líder Flamengo, pelo campeonato brasileiro. Em briga pelo último título que resta, o Palmeiras que tem um jogo a menos, procura igualar a pontuação com o líder ainda nesta rodada.

Esportes Mais

Facebook

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Oviedo
Oviedo acerta com atacante de clube brasileiro
Lins Futebol Clube oficializa parceria com TSMA - Foto: Divulgação
Lins Futebol Clube oficializa parceria com TSMA
Mirassol
Mirassol faz bonito em sua estreia na elite nacional
Ranking
Flamengo mantém ponta no Ranking da CBF
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei