Notícias

Futebol Brasileiro

Em busca do hepta, Cruzeiro enfrenta o Fluminense

CRU X FLU

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atual campeão, Raposa busca as quartas de final contra o Tricolor em jogo de volta da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (05), a equipe do Cruzeiro recebe o Fluminense às 19h15, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em busca das quartas de final, o duelo é válido pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil de 2019.

A Raposa chegou às oitavas da Copa do Brasil exatamente por estar disputando a Copa Libertadores e conforme o regulamento entra na competição nas oitavas, onde fez o seu primeiro jogo contra o Tricolor Carioca, empatando a partida em 1 a 1 jogando fora de casa no Estádio Mário Filho “Maracanã”.

Já o Tricolor disputa a competição desde a sua primeira fase, quando eliminou o Santa Cruz depois de vencer em casa por 2 a 0, mas sofreu o revés pelo mesmo placar. Na disputa de pênaltis venceu por 3 a 2 no Estádio Arruda e nas oitavas empatou no jogo de ida contra a Raposa em 1 a 1 no Maraca.

Rodriguinho e Pedro Rocha à disposição de Mano

O treinador Mano Menezes começou nesta segunda-feira (03) a preparação do Cruzeiro para o jogo decisivo das oitavas da Copa do Brasil. Os jogadores se reapresentaram na Toca da Raposa, após o empate de 1 a 1 contra o São Paulo no Pacaembu pelo Brasileirão, os titulares fizeram trabalho regenerativo na academia do CT e a novidade foi a presença de Rodriguinho e Pedro Rocha treinando em campo reduzido, ficando à disposição do comandante Celeste.

Matheus Ferraz e Yony são dúvidas no Fluminense

Já Fernando Diniz terá que esperar por exames do zagueiro Matheus Ferraz e do atacante Yony, ambos os jogadores deixaram o campo sentindo dores diante do Athetico-PR, Matheus com dores no joelho e Yony na coxa direita.

Se até quarta-feira eles não estiverem prontos para o duelo decisivo contra o Cruzeiro, Fernando Diniz tem como opção para a zaga o atleta Frazan, já para o lugar de Yony ele tem as opções: Brenner, Kelvin e Ewandro.

Casa cheia pra Cruzeiro x Fluminense

Com 42.000 ingressos vendidos até o momento desta segunda-feira (03) o Cruzeiro vai em busca do seu sétimo título da Copa do Brasil, é o maior vencedor seguido pelo Grêmio que tem cinco triunfos.

Tentando sair de uma crise sobre fraudes, falsidade ideológica e com um desempenho irregular dentro de campo, para um time que até um mês atrás estava invicto e como a melhor campanha da Copa Libertadores, Mano pediu a presença da torcida depois de um bom jogo contra o Tricolor Paulista, dominando o adversário e por pouco não trouxe a vitória para casa.

– Era importante dar uma resposta como essa para o nosso torcedor, para ele recuperar a confiança de ver o Cruzeiro jogando bem de novo, porque vai ser importante jogar bem de novo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, para avançar – comentou Mano Menezes.

– O futebol sempre se resolve pela mesma maneira: com os jogadores em campo e o torcedor na arquibancada. Alguns dia atrás eu fiz uma convocação para o torcedor, e alguém até de uma certa má vontade, disse que eu estava cobrando do torcedor. Não, eu não estava cobrando o torcedor, não temos o direito de cobrar nada do torcedor do Cruzeiro – palavras do treinador, que completou:

“Nós estamos pedindo ao torcedor, convocando o torcedor para ele se aliar, num momento difícil como esse, até da instituição, para mostrar sua força dentro do Mineirão, porque somos nós que vamos ter que resolver nossos problemas”

Fluminense à lá mineiro: sorrateiro e calado

Fluminense busca o seu bicampeonato pela Copa do Brasil, time conquistou seu único título em 2007, já se passaram 12 anos e agora é hora do Tricolor das Laranjeiras pensar em levantar a taça novamente e um dos trunfos de Fernando Diniz é a boa fase dos camisas 9 revelado em Xerém.

Depois de Pedro e João Pedro a bola da vez agora é o garoto Miguel que tem como ídolos CR7 e Ronaldo Fenômeno e entre tantos sonhos ele busca o seu lugar no time profissional.

– Meu estilo de jogo é parecido com o do Fenômeno. Sou aquele 9 que gosta de ir para cima, busco sempre o gol, com dribles, sou objetivo. Sou um centroavante mais leve, mais rápido – completou a promessa.

Ficha técnica – Cruzeiro x Fluminense

Data: 05/06/2019

Hora: 19h15, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Rafael Traci – AB – SC

Arbitro assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva – FIFA – GO.

Arbitro assistente 2: Carlos Berkenbrock – MTR – SC.

VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira – AB – SC.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio, Edilson (Lucas Romero), Léo, Dedé e Egidio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Romero), Robinho e Thiago Neves; Marquinhos Gabriel e Fred.

Técnico: Mano Menezes.

Fluminense: (Provável escalação) Rodolfo; Gilberto, Luan, Frazan e Igor Julião; Allan, Caio Vinicius, Daniel e Ganso; João Pedro e Brenner.

Técnico: Fernando Diniz.

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (118 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta