Notícias

Futebol Internacional

Em briga por vagas em competições europeias, Roma recebe o Hellas Verona

Roma

Roma encara o Verona pelo Campeonato Italiano nessa quarta-feira

A 33ª rodada do campeonato italiano terá brigas interessante na parte da metade pra cima da tabela. Nesta quarta feira, 15, Roma e Hellas Verona se enfrentam na busca de mais três pontos para garantirem ou sonharem com uma vaga em competições europeias. A partida acontece no estádio Olímpico, casa da Roma, e tem seu ponta pé inicial às 16h45, no entanto, o jogo não terá transmissão para o Brasil.

Com chances remotas de Champions, Roma briga pela vaga na Liga Europa

A Roma vem fazendo uma temporada razoável no campeonato italiano. A equipe sempre esteve entre os oito primeiros, alternando bons e maus momentos. Mesmo assim, o time acumula 54 pontos e ocupa a 5ª posição, colocação o qual lhe da uma das vagas para Liga Europa na temporada seguinte. Porém, não fosse os resultados negativos de jogos passados, a equipe romanista poderia até estar brigando por Liga dos Campeões. Hoje a Atalanta tem 67 pontos, 13 a frente da Roma. Se os romanistas tivessem vencido todos os últimos cinco jogos, a diferença poderia ser menor.

Contudo, se a vaga pela Liga dos Campeões é praticamente impossível, a Roma procura garantir a sua vaga para a segunda competição mais importante do continente a Liga Europa. Não por acaso nas duas rodadas passadas, a Roma venceu seus jogos, o primeiro contra contra o Parma por 2×1 e no sábado a equipe de la capitale venceu o time do Brescia por 3×0. Em entrevista pós jogo, o meia Nicolò Zaniolo falou que a Roma passou pelo pior momento nos últimos jogos e que prevê algo positivo nas próximas partidas. Além disso, Zaniolo agradeceu o apoio da torcida, já que ele estava fora desde de janeiro por causa de lesão no joelho

“Após um blecaute, retomamos uma sequência positiva e agora precisaremos da mesma atitude da partida contra o Parma ou o Brescia. Se jogarmos dessa maneira, podemos vencer, sem dúvida. E gostaria de agradecer aos fãs, um por um, pelo apoio. Muitos me escreveram ‘sentimos sua falta’, mas agora estão sentindo a nossa falta, porque neste período não é fácil tocar sem o esforço do público – ele conclui -. pense também em nossos fãs assistindo aos jogos em casa e tente terminar a temporada da melhor maneira possível “. disse Zaniolo.

Meia Zaniolo comemorando o seu gol marcado contra o Brescia, fechando o placar por 3×0. O jogador estava desde de janeiro fora de combate com lesão no joelho Foto: Site A Bola

E pensando no confronto contra o Hellas Verona, o técnico Paulo Fonseca já comandou treinos na segunda feira, visando a melhor preparação para o jogo de quarta feira. No entanto, dois jogadores já são dado como certo de suas ausências, dos zagueiros Juan Jesus e Chris Smalling, ambos com lesão na coxa. Já o lateral esquerdo, Davide Santon é dúvida e poderá ao menos compor o banco de reservas e servir de opção a Fonseca ao longo do jogo contra o Hellas Verona.

Entre os 10, Verona em bom campeonato

O Hellas Verona vem fazendo um campeonato italiano bastante interessante, com um futebol bem competitivo, a equipe figura entre as 10 melhores equipes no Calcio. Os Gialloblu ocupam a 9ª colocação com 44 pontos, com essa pontuação praticamente as chances de rebaixamento foram aniquiladas. Contudo, a equipe vem tendo resultados ruins em rodadas passadas, acumulando até aqui, uma vitória, uma derrota e três empates, sendo duas igualdades consecutivas, contra Inter de Milão e Fiorentina.

Com perdas de pontos importantes, o Hellas Verona meio que se complicou na busca por vagas em competições europeias em especial a Liga Europa. O Napoli, nesse momento, está pegando a última vaga no Liga Europa, com 52 pontos, ou seja, oito pontos de diferença para os gialloblu descontarem e ainda contar com tropeços de outras equipes, além do Napoli, Sassuolo e Milan estão a frente do Hellas. Em entrevista no domingo, pós jogo contra a Fiorentina, o lateral esquerdo, Federico Dimarco relatou o time lamentou ter tido mais um empate, mas que o jogo já terminou e a cabeça de todos está no próximo adversário a Roma.

“Tivemos um ótimo jogo. É uma pena ter alcançado esse objetivo no último segundo, mas já devemos olhar para frente e nossa cabeça já está em Roma. Acho que não é fácil jogar a cada três dias, com todos esses jogos juntos. Algo pode acontecer nos últimos minutos, mas hoje sabemos que fizemos um ótimo jogo.” disse o lateral.

Centroavante Faraoni comemorando o gol que abriu o placar contra a Fiorentina fora de casa. Porém, o mais um empate venho e o Hellas Verona lamentou a perda de mais dois pontos no Calcio  Foto: Federico De Luca 
Centroavante Faraoni comemorando o gol que abriu o placar contra a Fiorentina fora de casa. Porém, o mais um empate venho e o Hellas Verona lamentou a perda de mais dois pontos no Calcio Foto: Federico De Luca 

 

E para o confronto contra a Roma, o técnico Ivan Jurić terá duas perdas importantes, a do meia Pawel Dawidowicz e o atacante Fabio Borini, ambos titulares com muita frequência com o treinador croata. Além deles, outros três jogadores estão fora, o zagueiro Salvatore Bocchetti e os meias Valentin Eysseric e  Andrea Danzi. Com essas confirmações, o treinador Jurić já começou a pensar na formação que vai encarar o Roma, já que na segunda feira o time se reapresentou e já realizou treinamentos intensivos e depois o time rumará a capital para tentar garantir três pontos contra os romanistas.

Ficha do Técnica do Jogo

Seria A – 33ª rodada

Roma x Hellas Verona – 16h45 – Estádio Olímpico

Provável Escalação da Roma

Esquema: 4-2-2-1

Mirante; Spinazzola, Mancini, Ibanez, Kolarov; Diawara, Veretout; Perez, Mkhitaryan, Kluivert; Dzeko

Fora do Jogo: Smalling e Juan Jesus (ambos com lesão muscular)

Dúvida: Santon (lesão muscular)

Técnico: Paulo Fonseca

Provável Escalação do Hellas Verona

Esquema: 3-4-2-1

Silvestri; Rrahmani, Gunter, Kumbulla; Faraoni, Amrabat, Veloso, Dimarco; Pessina, Lazovic; Carmine

Fora do Jogo: Dawidowicz (lesão muscular), Borini (lesão muscular), Bocchetti (indisposição), Eysseric (lesão no tendão) e Danzi (lesão no tornozelo)

Técnico: Ivan Jurić

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta