Notícias

Futebol Internacional

Udinese e Lazio duelam e buscam recuperação na Serie A

5aca58030398a

Em momento ruim, Lazio vista a Udinese precisando da vitória

A quarta feira será de rodada cheia de jogos do campeonato italiano. E dentre os jogos interessantes, está o confronto entre Udinese e Lazio, ambos vem de derrota na última rodada, sendo os dois revezes foram na casa dos dois times. Ou seja, garantir novamente os três pontos será de muita importância para zebrettes e biancocelestis. A partida acontece à partir das 16h45, no estádio Dacia Arena, em Udini e o jogo mais uma vez não terá transmissão para o Brasil.

Altos e baixos da Udinese atrapalha o desenvolvimento da equipe

A Udinese vem tendo uma temporada de altos e baixos na Serie A. Não por acaso a equipe se encontra na 15ª posição com apenas 35 pontos, tendo uma diferença de seis para o Lecce, primeiro time a estar dentro a zona de rebaixamento. Não bastasse a posição e pontuação ruins, o desempenho nas últimas rodadas do Calcio não são as melhores. Nas cinco partidas anteriores da Serie A, a Udinese conseguiu, duas vitórias, duas derrotas e um empate.

No domingo, a equipe de Udini, foi derrotada em casa para a Sampdoria de virada por 3×1. Com isso, a equipe precisa reagir, mais uma vez em casa, porém o adversário pode impor dificuldades aos zebrettes, estamos falando da Lazio. Em entrevista nessa segunda feira, 13, o diretor da Udinese, Pierpaolo Marino, disse que lamenta a irregularidade dos zebrettes no campeonato italiano, e por isso a equipe se encontra em uma posição incomoda na tabela.

“De fato, ao final de cada reflexão, existe a preocupação de ter visto um ambiente muito lamentável para essa milésima descida da montanha-russa. Estamos fazendo um campeonato que, como você apontou, nos leva a uma montanha-russa. Começamos com uma vitória contra o Milan, depois houve uma derrota contra o Parma. É um campeonato que sofreu muitos altos e baixos. É uma equipe que ainda não encontrou sua maturidade em termos de continuidade de seus resultados.” relatou Marino.

O atacante da Udinese, Ilija Nestorovski disse em entrevista pós jogo contra Sampdoria que o melhor para esquecer a derrota é pensar no próximo jogo e tentar vencer a Lazio dentro de casa.  Foto: Site Oficial da Udinese
O atacante da Udinese, Ilija Nestorovski disse em entrevista pós jogo contra Sampdoria que o melhor para esquecer a derrota é pensar no próximo jogo e tentar vencer a Lazio dentro de casa. Foto: Site Oficial da Udinese

Já na segunda feira o elenco da Udinese se encontrou para a realização de treinamentos e assim visar a melhor preparação para encarar a Lazio. O técnico Luca Gotti, não terá somente dois jogadores a sua disposição, o zagueiro Sebastian Prödl e o meio campista Rolando Mandragora, ambos estão lesionados. Com pequenos problemas a serem resolvidos, Gotti poderá colocar o que há de melhor no seu elenco para enfrentar os biancocelestis.

Após sonhar com o título, Lazio quer garantir vaga direta na Champions

Se a palavra para a temporada da Udinese é irregularidade, para a Lazio a melhor definição é decepção, principalmente se for levar em consideração o retorno do futebol italiano. Mesmo estando em uma posição confortável, a 3ª com 67 pontos, o time biancocelesti vive uma instabilidade tremenda. O time que chegou a disputar ponto a ponto com a Juventus pelo Scudetto, nas cinco partidas anteriores, teve apenas duas vitórias e três derrotas, sendo elas consecutivas.

Com essas derrotas em sequência, o time viu as possibilidades em conquistar o campeonato italiano minguarem. A série de três derrotas, para Milan por 3×0 em casa, para o Lecce fora dos seus domínios por 2×1 e por fim no último domingo dentro de casa, para o Sassuolo também por 2×1 com o gol dos neroverdi nos acréscimos e de virada. E o clima dentro da Lazio é tão ruim que o atacante Ciro Immobile reclamou das críticas de alguns torcedores com relação perda de gols contra o Sassuolo, mas em mensagem publicada em seu Instagram, o atacante reconheceu os torcedores que estão ao seu lado desde que chegou a Lazio.

Centroavante Immobile perdeu várias chances de gol contra o Sassuolo, e o resultado final foi a derrota da Lazio para os Neriverdi por 2x1 no fim do jogo.   Foto: Agência France Press
Centroavante Immobile perdeu várias chances de gol contra o Sassuolo, e o resultado final foi a derrota da Lazio para os Neriverdi por 2×1 no fim do jogo.  Foto: Agência France Press

 

“Recebi muitas mensagens de fãs reais, aqueles que estão sempre próximos. Basta receber elogios e críticas, mas as construtivas que nos fazem crescer e esperamos com coragem e otimismo. Não vamos desistir, vamos trazer à tona tudo o que temos para nos alegrar juntos novamente. Sempre respondemos com os fatos no momento certo e faremos novamente. Vamos lá Lazio “. mensagem publicada no Instagram de Immobile.

Com os ânimos aflorados, cabe ao técnico Simone Inzaghi colocar novamente a equipe dentro dos eixos. A equipe já retornou aos treinamentos nesta segunda feira e o técnico Inzaghi terá como certo a ausência de quatro jogadores, o lateral direito Patric que tomou cartão vermelho, o atacante Correa e os meias Lulic e Marusic estão lesionados. No mais, o técnico Inzaghi terá o restante do elenco a disposição e poderá montar um time titular mais competitivo a fim de voltar a vencer no Calcio.

Ficha Técnica do Jogo

Serie A – 33ª rodada

Udinese x Lazio – 16h45 – Estádio Dacia Arena

Provável Escalação da Udinese

Esquema: 3-5-2

Musso; Troost-Ekong, Becao, Samir; Larsen, Paul, Fofana, Jajalo, Sema; Lasagna, Okaka

Fora do Jogo: Mandragora e Prödl (ambos com lesão no joelho)

Técnico: Lucas Gotti

Provável Escalção da Lazio

Esquema: 3-5-2

Strakosha; Felipe, Acerbi, Radu; Lazzari, Milinkovic-Savic, Leiva, Alberto, Jony; Immobile, Caicedo

Fora do jogo: Patric (suspensão por cartão vermelho), Correa (torção no joelho), Lulic (lesão no tornozelo) e Marusic (desconforto físico)

Técnico: Simone Inzaghi

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta