Confira o resumo da rodada das eliminatórias para a Copa de 2018
As eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018, teve a sua sexta rodada nesta terça-feira (29). Foram cinco jogos de muitas emoções.
Colômbia recebe o líder Equador e goleia jogando em casa
Uma partida onde os colombianos foram superiores o jogo todo. Carlos Bacca acordou com o ‘pé direito’ e foi um dos nomes do jogo, anotando dois bonitos gols. Mas o golaço ficou por conta de Sebastian Pérez. Cardona recebeu pela esquerda, deu um lindo drible e cruzou na pequena área, o volante deu uma voadora na bola e mandou para o fundo das redes. No final, Arroyo descontou para os equatorianos.

Com esse resultado, a Colômbia avança para a terceira colocação ultrapassando o Brasil. Um péssimo resultado para o Equador, que vê o Uruguai assumir a liderança com os mesmos 13 pontos, mas fica no primeiro lugar por conta da defesa menos vazada.
Uruguai vence o Peru e assume a liderança das eliminatórias
O Uruguai fez a lição de casa ao bater o Peru em Montevidéu. O atacante E. Cavani deixou sua marca e garantiu a liderança uruguaia com os mesmos 13 pontos do Equador, mas leva vantagem nos gols sofridos.

A seleção celeste perdeu algumas chances, mas conseguiu a vitória. O gol aconteceu após tabela de Cavani e Luis Suaréz, o camisa 9 devolveu a bola para o atacante do Paris Saint German chutar forte e marcar um bonito gol. O Peru é o oitavo colocado com quatro pontos.

Em jogo tranquilo, Argentina vence a Bolívia em noite de Messi
Os ‘Hermanos’ contaram com a ajudar de Lionel Messi para vencer a Bolívia em Córdoba e ficam na quarta posição com 11 pontos. A Bolívia é a nona colocada com três pontos. Uma péssima campanha da seleção boliviana.

Messi cobrou a falta rapidamente e lançou Higuain, o camisa 9 chutou e o jogador boliviano tirou mal, na sobra Gabriel Mercado empurrou para as redes abrindo o placar aos 20 minutos de primeiro tempo. Não demorou muito, Banega foi derrubado dentro da área, o juiz marcou pênalti. Messi cobrou e garantiu a vitória argentina.
Chile goleia na vitória de virada diante a Venezuela
Parecia que a seleção venezuelana enfim teria sua primeira vitória, mas ficou somente nisso. O trator chileno acordou e voltou a vencer nas eliminatórias. Comandado por Pinilla e Vidal, os chilenos conseguiram a virada e dormirão na quinta posição com 10 pontos. Já a Venezuela é a lanterninha da competição com apenas um ponto.

Logo aos nove minutos de jogo, a Venezuela foi para cima dos Chilenos e abriu o placar com gol de Romulo Otero. Tudo parecia se encaminhar para uma vitória venezuelana, mas o Chile acordou na metade do primeiro e igualou a partida com Pinilla. O jogador quebrou um tabu de 11 anos sem balançar as redes pela seleção. De quebra marcou mais um, virando a partida. Aos 72 minutos foi a vez de Arturo Vidal balançar as redes. No final da partida, após linda jogada de Alexis Sanchéz, Vidal recebeu na pequena área e só empurrou para o fundo das redes, dando números finais na partida.
Defesa brasileira falha mais uma vez, e seleção fica no empate com o Paraguai
Com uma defesa ‘frágil’, a seleção do técnico Dunga cometeu erros cruciais defensivamente. Daniel Alves, Luiz Gustavo e Filipe Luiz pareciam estar em outro mundo. Com o empate de 2 a 2, o Brasil dorme na sexta colocação com os mesmos nove pontos do Paraguai, que é sétimo, por ter um saldo de gols inferior.

No primeiro tempo o Brasil mais uma vez teve uma atuação de baixo nível. O Paraguai se sentiu à vontade no jogo e passou o maior tempo no ataque. Allison segurava as pontas la atrás, fez uma linda defesa no chute do atacante paraguaio. Mas no ataque seguinte, Dario Lezcano chutou de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro brasileiro e morreu no fundo das redes. No começo do segundo tempo, o Paraguai fez o segundo com após falha de Daniel Alves, que ficou olhando Edgar Benitez dominar na área e marcar. Com um placar de 2 a 0, a seleção paraguaia recuou e chamou o Brasil pro ataque, foi ai que apareceu as oportunidades e Ricardo Oliveira deixou sua marca, contando com a falha do goleiro. Nos acréscimos, Daniel Alves entrou na área, puxou e bateu com a esquerda, marcando o gol de empate para o alívio do técnico Dunga, que mais uma vez tem sua pele salva.
Com o final dos jogos, as seleções só voltarão a campo no mês de agosto.
Confira a tabela
