Drugovich pilotará carro da Virtuosi Racing e se aproxima de acerto
Callum Ilott elogiou seu rival da Fórmula 2, Felipe Drugovich, que pode ser seu substituo na Virtuosi Racing
A dupla trocou palavras depois que o piloto da MP Motorsport Drugovich derrotou Ilott, da Virtuosi Racing, por 14,833 segundos, conquistando sua primeira vitória em uma Feature Racing no Bahrein no último fim de semana. Drugovich assumirá o carro de Ilott para o teste pós-temporada da F2 no circuito na próxima semana, o que pode ser um indício do acerto do brasileiro com a equipe.
O júnior da Ferrari, Ilott, já anunciou que não retornará à F2 em 2021, nem correrá na F1, mas planeja “fazer tudo o que puder para correr na F1 em 2022”. Ele pode ganhar o título da F2 no final da temporada deste fim de semana, enquanto o estreante Drugovich pretende subir para o sexto lugar nos pontos nas duas corridas no pouco usado layout Exterior do Bahrain.
“Quando ele está lá, ele é muito rápido”, disse Ilott sobre seu rival. […] Esse cara é alguém que você deve cuidar definitivamente no próximo ano, e também para algumas dessas equipes de F1 que às vezes ouvem isso, acho que eles deveriam olhar para ele, para ser honesto.”
Drugovich confiante que seus desempenhos podem o colocar na F1 em breve
Drugovich foi questionado na coletiva de imprensa pós-corrida se ele pensou sobre a impressão que sua temporada – que agora inclui três vitórias – causou, e respondeu:
“Depende deles [paddock de F1], se querem me olhar com bons olhos ou não […] Acho que fiz o melhor trabalho que pude nessas vitórias. E é claro que cometi meus erros, meus erros de novato em outras corridas. Não pensei muito no campeonato dessa forma, apenas para impressionar alguém, estava apenas tentando aprender e tentar levar minha boa experiência para o próximo ano.
“Mas se eu me sair bem, ótimo, mas no momento estou apenas tentando obter os melhores resultados que posso e aprender o máximo possível.”
O brasileiro seguiu seu sucesso na corrida de destaque com o oitavo lugar na Speed Racing, levando-o à nona colocação na classificação. Como calouro, o Brasileiro já conseguiu 3 vitórias na temporada, mas mesmo com os resultados ficou longe da briga pelo título, mas impressionou pelo seu desempenho em uma equipe menor que é a MP Motosports.
Informações do site Formula 1 Scout