Notícias

Futebol Internacional

Deschamps assina novo contrato com a seleção francesa

Técnico francês Didier Deschamps estende seu contrato e comandará a França até o fim da Copa do Mundo do Qatar

Na manhã desta terça-feira, 10, o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Graet, anunciou a extensão de contrato do técnico Didier Deschamps até 2022. Seu antigo contrato, assinado em 2017, vence no começo de 2020. Ele está no comando da equipe desde 2012.

Pela seleção o técnico conquistou a Copa do Mundo da Rússia em 2018, após bater a Croácia pelo placar de 4 a 2. Além disso, levou a França a final da Euro em 2016, mas acabou sendo derrotada por Portugal pelo placar de 1 a 0, dentro de seu país.

Le Graet comentou sobre a decisão de renovar o contrato do atual comandante. ” Os resultados nem sequer são discutidos, é uma decisão muito lógica. Os resultados são convincentes, Guy Stephan e Franck Raviot também continuarão “.

Deschamps

” É sempre um orgulho e uma honra para mim. Você sabe o compromisso que eu tive e que continuo a ter para esta camisa. Agradeço ao Presidente por sua confiança e aprecio nosso relacionamento. É importante para mim. Estou orgulhoso e feliz por continuar “, comentou Deschamps. 

Eurocopa 2020

A próxima missão de Didier é a Eurocopa de 2020, onde terá um percurso muito difícil para brigar pelo título da competição, já que caiu no grupo F com Alemanha e Portugal. O quarto integrante do grupo ainda é desconhecido, aguardando a definição da repescagem. Porém, é possível ter uma ideia. A vaga será disputada entre Geórgia contra Bielorrússia e Macedônia contra Kosovo. Quem vencer, passa para a final e o ganhador entrará no grupo.

A Eurocopa 2020 terá seu início no dia 12 de julho e serão 12 cidades sedes de 12 países. São eles: Londres (ING), Munique (ALE), Roma (ITA), Baku (AZE), Bucareste (ROM), Dublin (IRL), Copenhagen (DIN), Glasgow (SCO), Budapeste (HUN), Bilbau (ESP), Amisterdã (HOL) e São Petersburgo (RUS).

 

Veja mais:

Confira a corrida pela Chuteira de Ouro

 

Chelsea busca classificação contra o Lille

Deixe uma resposta