Notícias

Futebol Internacional

Confira a corrida pela Chuteira de Ouro

messi chuteira de ouro

Grandes jogadores batalham pela disputa da Chuteira de Ouro

A temporada europeia vai se aproximando de sua metade e os cenários das equipes e jogadores começam a se desenhar. Um dos principais objetivos individuais, com isso, é a Chuteira de Ouro, o tão sonhado prêmio de artilheiro da Europa. Entretanto, não necessariamente quem marca mais gols será coroado como vencedor, levando em conta que as ligas variam as pontuações. Baseado no ranking de países da Europa, as Top-5 ligas do velho continente possuem peso maior na disputa, devido a dificuldade.

Para esclarecer, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália e França, respectivamente as 5 primeiras do ranking da organização, possuem peso 2, ou seja, a cada gol marcado, o jogador recebe 2 pontos na disputa. As ligas ranqueadas entre as posições 6 e 22, incluindo países como Portugal, Holanda e Turquia, tem peso 1.5, ou seja, o jogador recebe 1.5 pontos a cada gol marcado. Já o restante dos países, recebem peso 1, ou seja, cada gol vale 1 ponto.

Primeiramente, iremos apresentar os artilheiros das 5 grandes ligas europeias, e, após, a classificação da Chuteira de Ouro.

Espanha

Lionel Messi – 12 gols

Karim Benzema – 11 gols

Gerard Moreno – 8 gols

Inglaterra

Jamie Vardy – 16 gols

Tammy Abraham – 11 gols

Marcus Rashford – 10 gols

Alemanha

Robert Lewandowski – 16 gols

Timo Werner – 15 gols

Rouwens Hennings (Fortuna Dusseldorf) – 10 gols

Itália

Ciro Immobile – 17 gols

João Pedro (Cagliari) – 10 gols

Romelu Lukaku – 10 gols

França

Wissam Ben Yedder – 11 gols

Moussa Dembélé – 10 gols

Habib Diallo (FC Metz) – 9 gols

 

Chuteira de Ouro

1- Ciro Immobile – 34 pontos

2- Robert Lewandowski – 32 pontos

3- Jamie Vardy – 32 pontos

4- Erik Sorga (Flora Tallinn – Estônia) – 31 pontos (31 gols)

5- Timo Werner – 30 pontos

6- Tomislav Kis (Zalgiris – Lituânia) – 27 pontos (27 gols)

7- Ilia Shkurin (Energetik – Bulgária) – 25.5 pontos (17 gols)

8- Kamil Wizczek (Brondby – Dinamarca) – 25.5 pontos (17 gols)

9- Erling Häland (RB Salzburg – Áustria) – 24 pontos (16 gols)

10- Lionel Messi – 24 pontos

 

É claro que mais nomes dos principais jogadores da Europa logo estarão nesta lista, com o avanço das grandes ligas, mas, no momento, goleadores das ligas menores ainda se destacam nas primeiras posições.

Atual tricampeão, o argentino Lionel Messi, melhor jogador do mundo, é um dos favoritos para levar novamente o prêmio. Maior vencedor da disputa, com seis chuteiras de ouro, Messi, que começou a temporada em baixa, já se recupera e vem melhorando constantemente seus números. Entretanto, jogadores como Ciro Immobile, Lewandowski e Jamie Vardy prometem continuarem firme na disputa pela artilharia europeia. Agora, resta esperar e ver como será o restante de temporada destes grandes goleadores.

 

Facebook

Deixe uma resposta