Denver Broncos e Green Bay Packers se encaram em momentos distintos
Green Bay Packers e Denver Broncos duelam no Lambeau Field nesse domingo
A temporada regular da NFL já entra na terceira semana, e vários jogos decisivos estão no cardápio desse domingo. Entre eles, está o duelo entre Denver Broncos e Green Bay Packers, à partir das 14h, horário de Brasília, no Lambeau Field, casa histórica do Green Bay Packers. A partida não terá transmissão da ESPN, e só estará disponível no Game Pass da NFL e streams da internet. Vale lembrar que excepcionalmente nessa semana 3, o Game Pass da NFL estará aberto com sinal gratuito de todos os jogos.
Como vem os times
Em momentos distintos na atual temporada, Broncos e Packers se encaram em busca de mais uma vitória que pode mudar os rumos de cada para o restante do certame da NFL. No Broncos, o time acumula duas derrotas consecutivas para o rival de divisão Oakland Raiders e a outro revés ainda mais dolorido para o Chicago Bears em casa, por 16 a 14, com um chute de field goal do Bears nos últimos segundos.
Broncos
O time que é comandado pelo head coach estreante na NFL, Vic Fagio, está coberto de problemas a serem resolvidos. Começando pela defesa que aparenta uma queda de rendimento inesperado, ainda mais com um head coach que é especializado em montar boas defesa, exemplo a do Chicago Bears. Só para se ter uma ideia, a dupla de pass rushers Bradley Chubb e Von Miller, em dois jogos, se quer tiveram hits e sacks nos QBs adversários.
No ataque, o quarterback Joe Flacco, tem que lidar com uma linha ofensiva complicada e marcada por ceder sacks e muitas faltas. O destaque negativo fica por conta de Garett Bolles, offensive tackle pego na primeira rodada do Draft de 2017, que na época era considerado um dos melhores, mas que infelizmente não conseguiu se desenvolver e agora deixar o staff técnico do Broncos de cabelo em pé.
Com tanta bagunça a ser organizada, o Broncos terá um desafio nada fácil. E o ponto chave da vitória passa mais uma vez por sua defesa. Se a dupla Chubb e Von Miller conseguir impor pressões e sacks em cima de Aaron Rodgers e seu ataque ainda falho, podem ser a saída de uma eventual vitória fora de casa. Além disso, a linha ofensiva terá que controlar as investidas dos pass rushers Smiths, Preston e Za’Darius, que prometem fazer de tudo para derrubar Joe Flacco.
Joe Flacco tentando fugir de mais um sack cedido por sua linha ofensiva
Com a melhora da linha ofensiva, o jogo terrestre tende a fluir, uma vez que a dupla de running backs Philip Lindsay e Royce Freeman tem enormes capacidade de fazer boas corridas, e por fim, o jogo aéreo poderá ter alguma chance contra forte secundária do Packers tendo os wide receivers Courtland Sutton e Emmanuel Sanders a possibilidade de marcar pontos.
Aaron Rodgers comandando o Packers a boas partidas
Pelos lados de Green Bay, as coisa estão bem diferentes. A equipe de Aaron Rodgers está com duas vitórias consecutivas, sendo as duas de extrema importância, pois ambas foram adquiridas dentro da divisão, a NFC North. Depois de um jogo trucado contra o Chicago Bears, o Packers começou com tudo contra o Vikings, dando um fio de esperança aos torcedores que o ataque poderia em fim ter evoluído e que poderia manter o bom desempenho. Contudo, não foi bem assim, porém foi o suficiente para garantir a vitória por 21 a 16 sobre o Minnesota Vikings.
E para duelo contra o Denver Broncos, o ataque do Packers terá mais uma boa chance para poder mostrar alguma evolução mais concreta e que o desempenho seja mais duradouro. Para isso, o jogo terrestre tem que manter um nível alto de competitividade, pois já deu mostras de melhora, com Aaron Jones e Jamaal Willams fazendo boas corridas e marcando touchdowns.
Além disso, o jogo aéreo tem que tirar o peso do wide receiver Davante Adams, uma vez que ele ainda é o principal recebedor do time. Ou seja, outros jogadores da posição deverão ser melhor acionados, como Geronimo Alisson e Marquez Valdez Scantling. Tight ends deverão também ser alvos mais constantes, tanto Jimmy Graham, quanto Robert Tonyan e Marcedes Lewis se bem aproveitados pode gerar grande jogadas.
Se ajustes no ataque serão muito importantes, a defesa tem seu melhor início em anos. Em apenas dois jogos, foram vários sacks feitos, turnovers realizados e tackles efetivos. Se manter esse nível, o ataque do Broncos poderá ter pesadelos ao longo da partida. Preston e Za’Darius Smith são os principais pilares dessa defesa do Packers e já mostram resultados importantes, ao ponto de dizermos que o valor gasto com ambos na free agency está valendo a pena. Além disso, a secundária que é liderado por Adrian Amos e Jaire Alexander poderão gerar interceptações e também “pick six”, retorno de interceptação para touchdown.
Palpite do autor
Meu palpite para esse jogo é de 30×14 para o Packers, com Aaron Rodgers tendo uma melhor sintonia com seus recebedores e head coach, Matt LaFleur, e com isso, o Broncos terá que amargar sua terceira derrota consecutiva e tendo muita coisa pra arrumar, sendo que pode não ser o suficiente para essa temporada regular.