Notícias

NFL

Dez motivos para acompanhar a Semana 2 da NFL

Os principais motivos para acompanhar a Semana 2 da NFL

Mal passamos a semana 1 da NFL, e a semana 2 já começou, com um jogo de Thursday Night bem morno, tendo o Tampa Bay Buccaneers a vitória sobre o rival de divisão Carolina Panthers, por 20 a 14. A rodada de jogos tem prosseguimento nesse domingo, com vários jogos, sendo alguns muito bons e outros nem tanto. E para dar uma clareada sobre a semana 2, vamos listar 10 fatos que devem ser observados e assim deixar você mais informado sobre a NFL.

1 – A primeira partida de Antonio Brown pelos Patriots contra o combalido Miami Dolphins

Após a algazarra feita por Antonio Brown no Raiders, assinar em poucas horas com Patriots e estar envolvido em escândalo de estupro, o wide receiver de New England em fim pode fazer sua estreia nesse domingo, e não poderia ser um melhor jogo para Brown estrear, uma partida contra o bagunçado Miami Dolphins. Se jogar, porque não Brown anotar dois touchdowns e mais de 100 jardas, a ver o que acontece.

 

Antonio Brown devidamente trajado com os equipamentos do New England Patriots para seus primeiros treinos Foto: CBS Boston NFL

 

2 – O duelo entre Packers e Vikings pela NFC North

As duas equipes vem de vitória na semana 1, e tentaram nesse domingo ter mais um triunfo na temporada, o que possibilitaria à ambos um melhor posicionamento na divisão, uma vez que quem vencer terá duas vitórias e assim poderá focar de maneira um pouco diferente o restante dos jogo na temporada e dentro da própria divisão. O duelo entre as defesas será interessante e o ataque que fazer o melhor trabalho vence o jogo.

NFL
As defesas vão dominar, mas os ataques poderão decidir o jogo no enfrentamento de Vikings e Packers Foto: Sports Interaction

 

 3 – A atuação e desempenho de Lamar Jackson contra o Arizona Cardinals

Depois de um primeiro jogo com atuação que lhe valeu o rating máximo, (nota obtida pelo QB com passes, touchdowns e turnovers) de 158.3, Lamar Jackson terá que se provar mais uma vez e mostrar que não foi apenas uma chuva de verão a sua atuação contra o Miami que lhe rendeu mais de 300 jardas aéreas, cinco passes para touchdown e nenhuma interceptação.

Apesar do jogo ser contra o Arizona Cardinals, Jackson tem tudo pra ter mais uma boa atuação e enfim, demostrar a todos que pode ser um QB confiável e que como ele próprio disse, um running back que até que passou bem a bola.

NFL
Lamar Jackson e sua atuação de gala contra o Miami Dolphins Foto: Ebony Bird

 

4 – A revanche do Saints contra o Rams

Das boas partidas desse domingo, Saints e Rams certamente estará na lista de muitos. As duas equipes se encontram depois daquele fatídico jogo de final de Conferência Nacional (NFC) em que o Los Angeles saiu vencedor após uma falta de interferência de passe ter sido marcada pelas zebras e assim o Saints não conseguiu marcar o touchdown para a vitória que os levaria para o Super Bowl. As vaias da torcida do Saints pra qualquer suposto erro dos árbitros poderão ser ouvidos no jogo inteiro.

NFL
A falta que tirou o Saints do Super Bowl e colocou o Rams para desafiar o Patriots que se consagraria campeão Foto: Gerald Herbert/Associated Press

5 – O desempenho do ataque do Dallas Cowboys

Os Cowboys deram bons indícios de que o ataque poderá enfim funcionar. Dak Prescott, também teve um desempenho perto, com rating de 158.3, obtendo 405 jardas, quatro passes para touchdown e nenhuma interceptação.

Além disso, o trio de wide receivers Amari Cooper, Randall Cobb e Michael Gallup foram muito bem na estreia e tendo Cooper e Gallup passando das 100 jardas recebidas e um touchdown cada e Cobb com 69 jardas e um touchdown marcado. E com o bom aparecimento dos wide receivers, Elliott não foi tão requisitado e poderá se preservar para jogadas mais decisivas. Agora o teste de fogo do Cowboys será contra o Redskins e sua boa defesa.

NFL
Dak Prescott comandando o Cowboys em sua primeira vitória na temporada regular contra o New York Giants Foto: Site Dallas Cowboys Oficial

 

 

6 – Como o Pittsburgh Steelers reage a terrível contra o New England Patriots

Os Steelers tiveram uma noite de domingo e primeira semana da NFL pra se esquecer. O time não teve a atuação digna de estreia, tendo uma derrota desastrosa contra o Patriots, amargando um placar de 33 a 3.

Agora o time encara o Seattle Seahawks em casa e terá que mostrar algo bem diferente, com um ataque mais dinâmico, tendo o running James Connor e o wide receiver Juju Smith Schuster como os pilares desse ataque e as chamadas de Roethlisberger.

NFL
Ben Roethlisberger tentando conectar passe na derrota para o New England Patriots

Foto: David Butler II 

7 – Ataque pífio do Chicago Bears contra a defesa decepiconante do Denver Broncos

Duas das melhores defesas da NFL se encaram nesse domingo, no Mile High, em Denver. Broncos e Bears tentam se recuperar, depois de terem revezes na primeira semana, ambos para rivais de divisão. Na primeira partida, o ataque do Bears foi muito mal, com Mitchell Trubisky errando muitos passes e fazendo leituras erradas para conectar certo os passes.

Por outro lado, com a recém chegada do Vic Fangio, ex-coordenador defensivo dos Bears, a defesa do Broncos que teria que haver uma melhora, não foi bem isso que foi visto na partida contra o Oakland Raiders, em que a dupla Bradley Chubb e Von Miller se quer encostaram no quarterback Derek Carr.

Mitchell Trusbisky terá que mostra evolução, mesmo que tenha que encarar a forte defesa do Denver Broncos Foto: Bearswire/USA Today

 

8 – O que Joe Gruden fará para parar o Patrick Mahomes

Mais um duelo de divisão acontece nesse domingo, Kansas City Chiefs e Oakland Raiders se encontram e após uma primeira vitoriosa, ambas equipes querem manter o bom embalo obtido e que poderá se refletir ao longo da temporada.

Joe Gruden surpreendeu com o Raiders jogando bem contra o Broncos, tendo dois fatores importantes: Derek Carr não foi sacado e conseguiu conduzir o ataque e a defesa foi muito agressiva. Já Mahomes manteve o nível que lhe rendeu o MVP na temporada passada, tendo 378 jardas e três passes para touchdown. O jogo promete emoção.

Mahomes contra os Chargers - AFC West

 9 – Duelo das aves no Sunday Night

Atlanta Falcons e Philadelphia Eagles mais uma vez se encontram, após dois confrontos seguidos, sendo um de temporada regular e um playoffs, as duas equipes se encontram novamente no horário nobre do futebol americano. Por um lado, o Falcons vem de uma derrota doida para o Minnesota Vikings por 28 a 12, com Matt Ryan inseguro e com várias interceptações.

Já o Eagles vem embalado após uma vitória de virada contra o rival de divisão Washington Redskins, por 32 a 27. Carson Wentz que voltou de lesão na temporada passada, teve um bom desempenho, com 313 jardas e três passes para touchdown. Quem contribui muito para a boa atuação de Wentz foi a volta de do wide receiver DeSean Jackson que passou das 150 jardas e anotou dois touchdowns.

A dupla DeSean Jackson (a esquerda) e a Carson Wentz (a direita) se mostram muito entrosados e podem complicar a vida do Falcons Foto: Eagleswire/USA Today Sports

10 – Cleveland Browns reencontra New York Jets e pode mais uma vez ter a sua primeira vitória na temporada

A segunda semana da NFL se encerra com um duelo interessante entre Cleveland Browns e New York Jets. Ambas equipes sairam derrotadas de campo na semana 1 e agora terão o desafio de buscar a primeira vitória na temporada. Porém, cada um terá problemas a resolver e assim conquistar um triunfo pra lá de importante para o restante da temporada, e o principal problema a se resolver por ironia é a posição de QB.

Sam Darnold com uma doença mononucleose (doença do beijo) está fora pode tempo indeterminado. Trevor Siemian será o seu subsitituto. Já no Browns, Mayfield terá que proteger melhor a bola e evitar turnovers, contra o Titans três interceptações, sendo duas retornadas para touchdown.

Mayfield reencontra o New York Jets e busca a primeira vitória na temporada e a segunda contra o Jets Foto: Joe Robbin

 

 

Deixe uma resposta