De volta ao Sunday Night Football, Bills encara o Steelers no Heinz Field

Buffalo Bills volta ao horário nobre contra o Pittsburgh Steelers

O domingo de rodada cheia de NFL se encerra com um duelo que promete ser emocionante, a briga de Buffalo Bills e Pittsburgh Steelers pelas vagas de wildcard e manter assim vivas as chances de pós temporada. Depois de 10 anos, o Buffalo Bills volta a ser prestigiado em um jogo de horário nobre, sendo a partida transmitida para todo território dos Estados Unidos, aumentando assim os holofotes sobre a franquia. Porém do outro lado tem uma franquia tradicional e que passa por um momento impar na temporada, o Steelers, que mesmo com problemas de lesões se mantem vivo na briga para ir aos playoffs.

A partida acontece no Heinz Field, o popular pote de mostarda, casa do Steelers. O kickoff acontece à partir das 22h20, horário de Brasília com transmissão da ESPN. O duelo pode definir os destinos de cada equipe na temporada, sendo que a vitória pode garantir a presença de cada uma das franquias nos playoffs, bem como pode ameaçar essa possibilidade, uma vez que outros concorrente as essas duas vagas de wildcard poderão tirar um dos dois.

O Buffalo Bills vem de uma campanha de 9-4, tendo uma vitória e uma derrota nas duas últimas semanas. No domingo passado, a equipe recebeu o melhor time atualmente na NFL, o Baltimore Ravens. Mesmo relutando, a derrota venho, e assim o Ravens garantiu mais uma vitória na temporada pelo placar de 24 a 17. O quarterback Josh Allen foi discreto, produziu para apenas 146 jardas aéreas e um passe para touchdown. Outro destaque do Bills foi mais uma vez o seu running back calouro, Devin Singletary teve 89 jardas terrestres, só faltando apenas um touchdown para brindar a boa atuação.

Bills
Um dos pontos positivos do ataque do Bills é o running back calouro Devin Sigletary, tendo 89 jardas terrestres produzidas na derrota contra o Ravens Foto: Mark Mulville/Buffalo News

E para a reestreia em um jogo de Sunday Night Football, o Bills terá de lidar com algo bem desagradável, a forte defesa do Steelers. O Josh Allen e companhia terão que proteger demais a bola, pois o risco de perde-la com a defesa do Steelers é bem grande. Essa defesa que é liderada pelo defensive end, TJ Watt, tem as melhores estatísticas em turnovers e sacks na liga. Ou seja, a chave de uma possível vitória do Bills, é Josh Allen saber fazer as leituras das jogadas, fazendo passes rápidos e utilizando bem o jogo terrestre.

No Steelers o renascimento da equipe nessa temporada é algo memorável. A franquia que é treinada pelo head coach Mike Tomlin, está com uma campanha 8-5, e isso com ausência de Ben Roethlisberger quarterback titular, tendo a inconsistência do reserva Mason Rudolph e agora o encantador de pato Devlin Hodges como terceiro quarterback tendo um desempenho animador para o torcedor do Steelers.

Na última partida, o Steelers venceu o Arizona Cardinals fora de casa, por 23 a 17. Hodges não teve os melhores números, foram 152 jardas aéreas passada e um passe para touchdown, mesmo assim ajudou o Steelers na sua vitória. Contudo, o maior destaque mais uma vez foi a defesa, produzindo quatro sacks, nove tackles para perda de jardas e três interceptações. Porém algo negativo dessa defesa foi ter tomado quase 200 jardas de Kyler Murray, quarterback calouro de Arizona, e ter cedido dois passes para touchdown.

Resultado de imagem para TJ Watt vs Cardinals
A defesa do Steelers vem tendo atuações importantes, deixando assim o time vivo pelos playoffs, a equipe lidera em sacks e turnovers na liga Foto: Christian Petersen

E contra o Bills, o Steelers vai repetir a receita que vem dando muito certo, a defesa sendo forte, forçando turnovers e sacks, o que possibilita sempre o ataque do Steelers estarem sempre em boas posições de campo dando assim melhores chances de pontuação. A única questão que vale ressaltar para um triunfo do Steelers, é o quarterback Devlin Hodgers proteger a bola. O Buffalo Bills tem uma das melhores defesa da NFL, e pode gerar alguns desconfortos a Hodgers que se não conseguir caminhar em campo ficará depende de pontos da defesa.

Meu palpite é que o Pittsbugh Steelers vença esse jogo, o placar seria de 14 a 10, sendo um jogo apertado e com defesas dominantes e ataques que precisarão se mostrar eficazes. Sendo assim, quem ganhar essa partida, praticamente se garante com uma vaga de wildcard nos playoffs e quem sair derrotado, tentará que conviver com a disputa da segunda vaga de wildcard com outros concorrentes.

Esportes Mais

Facebook

Igor Castro

Related post

Leave a Reply