Notícias

NFL

No duelo de maior rivalidade da NFL, Bears e Packers tentam mais uma vitória

AARON RODGERS

Chicago Bears e Green Bay Packers fazem duelo importante no Lambeau Field

A semana 15 da NFL será marcada por muitos confrontos decisivos para pretensões de playoffs, sendo que outros são duelos de divisão, como o histórico Chicago Bears e Green Bay Packers. As duas franquias vão para o jogo 200 da sua história, incluindo dois jogos de playoffs, tendo assim 98 vitórias do Packers e 95 vitórias do Bears e seis empates. O jogo vale muito para as duas equipes, já que cada uma tem uma pretensão diferente de chegar aos playoffs.

A partida acontece em Green Bay, no Lambeau Field com o kickoff marcado para às 15 horas no horário de Brasília. O jogo terá transmissão exclusiva da ESPN com o abre o jogo à partir das 14h, dando um esquenta para essa rivalidade que pra muitos, é considerada a maior da NFL.

Trubisky em crescimento

O Chicago Bears depois de um início de temporada bem complicado, com uma falta de sintonia de Mitchell Trubisky e seu head coach Matt Nagy, o Bears conseguiu entrar nos eixos e vem de uma sequência de vitórias importantes que recolocaram o Bears na briga por uma vaga nos playoffs via wilcard. A última vitória venho sobre o combalido Dallas Cowboys por 31 a 24.

Nessa partida, Trubisky foi mais uma vez bem, trabalhando bem no play-action, alternando jogadas de corrida e passe e assim obteve 244 jardas, três passes para touchdowns e outro correndo e uma interceptação. Outros destaques ficam por conta do wide receiver Allen Robinson com 48 jardas recebidas em oito recepções e marcou dois touchdowns e do running back calouro David Montgomery que correu para 86 jardas terrestres, faltando apenas um touchdown para premiar a boa atuação do calouro.

Mitchell Trubisky liderando o Bears em mais uma vitória, dessa vez sobre o Dallas Cowboys por 31×24 Foto: Jonathan Daniel

E para o duelo de domingo contra o Packers, Trubisky terá que usar e muito jogadas em play-action, pois assim evitará sacks e turnovers, além de possibilitar que o ataque caminhe por mais tempo em campo e deixe Rodgers o máximo de tempo na sideline. Para ajudar Trubisky, a dupla de running backs David Montgomery e Tarik Cohen serão importantíssimos, com Montgomery correndo entre as trincheiras e Cohen recebendo passes curtos pelo meio e laterais. Com isso funcionando, Trubisky terá maior chance de encontrar seus alvos em profundidade, como os wide receivers Antony Miller e Allen Robinson.

Packers em grande momento

Já as coisas no Green Bay Packers, estão mais agradáveis quanto poderiam. Isso que a equipe está com 10-3 e com a segunda melhor campanha da Conferência Nacional (NFC), o que lhe possibilita assegurar uma folga na primeira rodada de playoffs. O Packers vem de duas vitórias, um tanto quão estranhas, a última foi sobre o Washington Redskins vencendo por apenas cinco pontos, 20 a 15. Rodgers mais uma vez não conseguiu ser consistente e produziu de forma mediana, com apenas 195 jardas e apenas um passe para touchdown. Já quem foi bem mais uma vez foi o running back Aaron Jones com 134 jardas terrestres e um touchdown marcado.

Packers
Aaron Jones liderou mais uma vez o Packers em jardas terrestres, tendo 134 jardas percorridas contra o Redskins Foto: Associated Press

E para o jogo desse domingo, o ataque do Packers tem que melhorar se quiser vencer a boa defesa do Bears. A primeira coisa a ser focada é fazer com que Rodgers solte a bola de forma mais rápida e consistente, fazendo que Rodgers confie em seus recebedores. Além disso, Aaron Jones terá que ter um número considerável de toques na bola, ajudando Rodgers em situações de play-action, procurando recebedores no meio do campo e em profundidade. Além disso, a melhor utilização do jogo aéreo com Jones poderá trazer bons frutos ao ataque do Packers.

Enfim, o jogo será decisivo e aqui vão alguns pontos chaves para cada vitória de cada uma das equipes. Sendo pra que lado for o triunfo, muita coisa pode mudar no grade de playoffs. Caso haja uma vitória do Bears, o sonho de estar na pós temporada continuará viva, chegando uma campanha de 8-6. Já o Packers, com uma vitória praticamente garantiria a divisão da NFC North chegando a 11-3 e com uma vitória a mais que o Minnesota Vikings e se o mesmo perder para o Los Angeles Chargers, o Packers garante a divisão.

Se esse compilado de resultados acontecer, cabe ao Packers vencer os outros jogos, contra o próprio Vikings e Detroit Lions para garantir a uma das folgas na primeira rodada de playoffs. Caso perca para um dos dois, ou as duas, o Packers ao menos garante a divisão e vai aos playoffs tendo que disputar vaga no divisional em jogo válido do wildcard.

Palpite do autor

O jogo será truncado, e com um placar apertado. Por jogar em casa, eu ainda aposto em Green Bay obtendo uma vitória de 17×14.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta