Notícias

Sem categoria

Holanda vence a campeã mundial França pela Nations League

Holanda

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Holanda apresentou um futebol convincente, e venceu a atual campeã do mundo por 2 a 0, rebaixando a Alemanha para a segunda divisão da UEFA Nations League

A Holanda recebeu hoje (16) a França no estádio Feijenoord, em Rotterdam, em confronto válido pela penúltima rodada da fase de grupos da UEFA Nations League. Visando a liderança do grupo, a Holanda vinha com moral após vencer a Alemanha por 3 a 0 e queria vencer a França para manter-se na disputa pela classificação do grupo. Já a França,  disputava sua última partida na primeira fase, sabendo que uma derrota poderia dificultar sua classificação para a próxima fase.

Foto: Divulgação/Getty Images

LEIA TAMBÉM: Croácia vence a Espanha pela Nations League

O JOGO

Sabendo da responsabilidade da partida, as duas equipes buscavam um jogo ofensivo na tentativa de abrir vantagem no placar. As equipes se revezaram nas ofensivas e criaram boas oportunidades de gol, mas foi a Holanda quem abriu o placar aos 43 minutos com Wijnaldum, que após chute de Babel, aproveitou o rebote dado por Lloris para estufar as redes francesas e ir ao intervalo com a vantagem.

Na segunda etapa, esperava-se uma França ofensiva devido a sua situação na competição. Porém, o domínio holandês era amplo, e a Holanda ditava o ritmo da partida e criava oportunidades, forçando boas aparições de Lloris para evitar que a vantagem holandesa aumentasse.

DEPAY DEU NÚMEROS FINAIS

Aos poucos, Memphis Depay está recuperando suas boas aparições. Após um período apagado no Manchester United, o atacante holandês reencontrou seu bom futebol e é peça importante do Lyon. Essa nova fase se reflete também pela seleção holandesa, e no último lance da partida, De Jong sofreu falta dentro da área, e o árbitro inglês Anthony Taylor assinalou pênalti para a Holanda. Na cobrança, Depay cavou no meio do gol com muita categoria, concretizando assim a vitória por 2 a 0 da seleção holandesa.

PÓS-JOGO

Com a vitória, a Holanda agora ocupa a vice-liderança do grupo A da Liga 1 com 6 pontos ganhos, e depende de um empate na próxima rodada para garantir sua classificação para a próxima fase. Os holandeses agora aguardam até o próximo dia 19 para enfrentar fora de casa a já rebaixada Alemanha.

A França encerrou sua classificação na fase de grupos e agora torce para que a rebaixada Alemanha derrote a Holanda na próxima rodada para manter-se na liderança e garantir, consequentemente, a sua classificação para a próxima fase da competição.

Rubens Melo (68 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta