Notícias

Sem categoria

Holanda vence a campeã mundial França pela Nations League

Holanda

A Holanda apresentou um futebol convincente, e venceu a atual campeã do mundo por 2 a 0, rebaixando a Alemanha para a segunda divisão da UEFA Nations League

A Holanda recebeu hoje (16) a França no estádio Feijenoord, em Rotterdam, em confronto válido pela penúltima rodada da fase de grupos da UEFA Nations League. Visando a liderança do grupo, a Holanda vinha com moral após vencer a Alemanha por 3 a 0 e queria vencer a França para manter-se na disputa pela classificação do grupo. Já a França,  disputava sua última partida na primeira fase, sabendo que uma derrota poderia dificultar sua classificação para a próxima fase.

Foto: Divulgação/Getty Images

LEIA TAMBÉM: Croácia vence a Espanha pela Nations League

O JOGO

Sabendo da responsabilidade da partida, as duas equipes buscavam um jogo ofensivo na tentativa de abrir vantagem no placar. As equipes se revezaram nas ofensivas e criaram boas oportunidades de gol, mas foi a Holanda quem abriu o placar aos 43 minutos com Wijnaldum, que após chute de Babel, aproveitou o rebote dado por Lloris para estufar as redes francesas e ir ao intervalo com a vantagem.

Na segunda etapa, esperava-se uma França ofensiva devido a sua situação na competição. Porém, o domínio holandês era amplo, e a Holanda ditava o ritmo da partida e criava oportunidades, forçando boas aparições de Lloris para evitar que a vantagem holandesa aumentasse.

DEPAY DEU NÚMEROS FINAIS

Aos poucos, Memphis Depay está recuperando suas boas aparições. Após um período apagado no Manchester United, o atacante holandês reencontrou seu bom futebol e é peça importante do Lyon. Essa nova fase se reflete também pela seleção holandesa, e no último lance da partida, De Jong sofreu falta dentro da área, e o árbitro inglês Anthony Taylor assinalou pênalti para a Holanda. Na cobrança, Depay cavou no meio do gol com muita categoria, concretizando assim a vitória por 2 a 0 da seleção holandesa.

PÓS-JOGO

Com a vitória, a Holanda agora ocupa a vice-liderança do grupo A da Liga 1 com 6 pontos ganhos, e depende de um empate na próxima rodada para garantir sua classificação para a próxima fase. Os holandeses agora aguardam até o próximo dia 19 para enfrentar fora de casa a já rebaixada Alemanha.

A França encerrou sua classificação na fase de grupos e agora torce para que a rebaixada Alemanha derrote a Holanda na próxima rodada para manter-se na liderança e garantir, consequentemente, a sua classificação para a próxima fase da competição.

Deixe uma resposta