Notícias

Futebol Brasileiro

De olho na Sul-Americana, Vasco pega o Cruzeiro no Z-4

vasco-x-cruzeiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vasco se vencer, praticamente garante vaga na Sul-Americana, enquanto a Raposa em crise e de técnico novo, estacionado no Z-4

Na noite desta segunda-feira (02), a equipe do Vasco da Gama recebe o Cruzeiro às 20h, horário de Brasília, no Estádio São Januário, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Como Vasco e Cruzeiro estão na tabela de classificação

O Cruz-Maltino é o 12º colocado com 44 pontos ganhos, vem de derrota por 1 a 0 contra o São Paulo, jogo realizado fora de casa no Estádio Morumbi, resultado que fez o time perder uma posição na tabela.

Já a Raposa ocupa a 17ª colocação com 36 pontos conquistados, vem de derrota para o CSA por 1 a 0, jogando em seus domínios no Estádio Mineirão. Cruzeiro que precisava ganhar para deixar a zona de rebaixamento, beneficiado pela derrota do Ceará por 4 a 1 para o Flamengo, acabou frustando os mais de 25 mil torcedores que apoiavam o time Celeste.

Novamente a cena se repete, na abertura da rodada no sábado (30), o Ceará deixou escapar a vitória em seu Estádio no Castelão contra o Athletico Paranaense, levando o gol nos minutos finais do acréscimo, resultado 1 a 1 que deixa o Cruzeiro na mesma situação anterior, se vencer o Vasco da Gama, sai da zona do rebaixamento e empurra o Vôzão para o Z-4. Raposa chegará a 39 pontos contra 38 do Alvinegro.

Vasco vem completo

O treinador Vanderlei Luxemburgo tem à sua disposição todos os jogadores, portanto vem com time completo diante do Cruzeiro nesta segunda-feira (02) pela 36ª rodada do Brasileirão.

Com apenas três jogadores pendurados: Thiago Galhardo, Tiago Reis e Guarín, o trio com 2 cartões amarelos, assim o comandante Vascaíno terá força máxima para escalar a sua equipe que sonha em 2020, jogar a competição internacional: Sul-Americana.

Novidade no Cruzeiro: técnico novo ( Adilson Batista ) e mudanças no time titular

Recém chegado na Toca da Raposa, o novo treinador do Cruzeiro Adilson Batista que já foi jogador e técnico do time Celeste, recebeu carta branca da diretoria e fechou o seu primeiro treino nesta sexta-feira (29).

No sábado (30), Adilson Batista permitiu que a imprensa pudesse ver o aquecimento dos jogadores e sem a presença do meia Thiago Neves e o lateral esquerdo Dodô. A assessoria do clube informou que a dupla fizeram trabalhos internos.

Com uma missão dificílima em salvar o Cruzeiro do inédito rebaixamento, Adilson Batista conversou com a imprensa e disse que trabalharia com 11 titulares e como o clube não divulga a escalação, adiantou que se Thiago Neves viajar com a delegação para o Rio de Janeiro, não começará como titular.

De uma coisa está certo: mudanças a vista no Cruzeiro. Thiago Neves que vem sendo criticado e cobrado em campo é o pivô da saída do ex-técnico Rogério Ceni e como o líder dos jogadores tachados como “medalhões” ou o famoso adjetivo “panelinha” dos postulantes a titulares.

O demitido Abel Braga chegou para solucionar a crise e parece que não conseguiu, os torcedores não aguentam mais a postura do time com estes jogadores, que veio culminar com a derrota por 1 a 0 dentro do Estádio Mineirão para o CSA, um dos adversários direto na briga pelo rebaixamento e principalmente depois daquele pênalti perdido pelo meia Thiago Neves, foi a gota d’água.

Sem problemas de cartões, Adilson Batista ainda poderá contar com a volta do zagueiro Dedé, que provavelmente ficará à disposição do treinador nesta reta final do campeonato, apenas Rodriguinho segue em recuperação no departamento médico do clube.

Cruzeiro viaja à noite deste sábado (30) para o Rio de Janeiro, faz seu último treino pela manhã na Gávea com portões fechados e encerra suas atividades para o jogo decisivo contra o Vasco da Gama na segunda-feira (02) às 20h no Estádio São Januário.

Thiago Neves não viajou com a delegação que enfrenta o Vasco da Gama, o meia teve confirmação de um edema na coxa esquerda e sem data de retorno pelo departamento médico do clube. Se era um problema para Adilson Batista em barrar o titular do Cruzeiro, é menos um empecilho  para o treinador, digamos que começou ganhando  de 1 a 0.

Nem Libertadores e rebaixamento: Sul-Americana a vista

Com 44 pontos na tabela o Vasco da Gama matematicamente não consegue mais entrar na G-8, grupo que disputará a Libertadores e pré-Libertadores de 2020, mas longe do rebaixamento, Cruz-Matino mira na competição internacional, Sul-Americana e com alguns times brigando e mordendo os seus calcanhares, como Botafogo, Atlético Mineiro e até mesmo o Fluminense, portanto é hora de pensar em vencer e saber que nem tudo tá garantido e seguro.

Além disso o técnico Vanderlei quer presentear o torcedor com vitórias em seus últimos compromissos: Cruzeiro (Casa), Bahia (fora) e Chapecoense (casa).

Luxemburgo conversa com elenco do Vasco — Foto: Felipe Schmdit

Luxemburgo conversa com elenco do Vasco — Foto: Felipe Schmdit

– Temos que ter respeito pela instituição, pela camisa, pelo torcedor e por nós mesmos e pela mudança de panorama no campeonato – disse o goleiro Fernando Miguel nesta sexta-feira, externando o pensamento dos jogadores.

Se alguém espera um Vasco da Gama acomodado está redondamente enganado, pois este é o sonho dos jogadores, técnico e diretoria, fechando com chave de ouro um ano que se não foi maravilhoso, poderá ser melhor que previam.

Adilson Batista manda o recado: “Tem que jogar igual na Premier League”

Vamos por parte, após ser contratado até o fim de 2020, novo treinador Cruzeirense, Adilson Batista recebeu carta branca da diretoria, disse que confia no elenco do clube, mas disse: “Se não tiver intensidade, não joga. E nós precisamos ter”

Adilson Batista foi apresentado ao clube nesta sexta-feira (29), pelo gestor de futebol Zezé Perrella e o presidente Wagner Pires de Sá. Novo técnico já foi vice-campeão da Copa Libertadores pelo Cruzeiro em 2009 como treinador. Antes mesmo de ir para a sala de imprensa teve contatos com os jogadores, disse que confia no elenco, mas tem que ter atitude.

Contratado até o fim de 2020, Adilson mira estilo de jogo no Cruzeiro:

Vinnicius Silva/Cruzeiro

– Já tive uma conversa. Já transpirei ali com eles. Já coloquei algumas coisas que eu acho que precisamos fazer. Ouvi. Escutar é importante neste momento. Mas nós precisamos ter atitude. Não adianta você falar e não fazer. Está aqui um treinador que, apesar dos 51 anos, já tem uma experiência para cobrar. E temos que cobrar. E é com eles. Só agradecer. São 24 horas de dedicação ao Cruzeiro. Vamos nos dedicar, nos concentrar, vamos conversar, trabalhar e colocar em prática na segunda-feira (contra o Vasco).

Claramente em entrevista aos jornalistas, Adilson Batista mostrou o porque da sua vinda ao Cruzeiro.
– É o que coloquei para eles: eu preciso treinar 100%. Não adianta eu treinar 50 e jogar 100. Então, eu preciso treinar da mesma forma que vamos jogar. Não tem como eu cobrar, falar, fazer uma avaliação de fora. Peço desculpas em relação a isso. Seria antiético também. Infelizmente, o tempo é escasso, e o pouco tempo que tem, você tem que mostrar o que você quer. Vou tentar fazer, para que realmente deem 100% nos treinamentos e nos jogos – disse Adilson Batista.
Abaixo segue o link da entrevista e a apresentação do novo técnico Adilson Batista ao clube do Cruzeiro Esporte Clube.

Ameaças de torcedores em conversa com Wagner Pires de Sá

Não bastasse a crise financeira, má gestão, Z-4, torcedores abordam o presidente Wagner Pires de Sá em saída do clube poliesportivo do Barro Preto, conversam e falam sobre ameaças, caso o time caia para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

“Você já ouviu falar no futebol brasileiro que teve morte de jogador porque time foi rebaixado? Nunca, né?! Vai acabar acontecendo…”, ameaça torcedor em abordagem.

Os mais criticados são: Thiago Neves, Fred, Robinho e David. Para maiores detalhes acessem o link https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/grupo-aborda-presidente-do-cruzeiro-e-ameaca-jogadores-de-morte-em-caso-de-rebaixamento-veja-video.ghtml

Ficha técnica – Vasco da Gama x Cruzeiro

Data: 02/12/2019

Hora: 20h, horário de Brasília

Local: Estádio São Januário – Rio de Janeiro – RJ

Arbitro: Wilton Pereira Sampaio – FIFA – GO

Arbitro assistente 1: Bruno Raphael Pires – FIFA – GO

Arbitro assistente 2: Leone Carvalho Rocha – AB – GO

VAR: André Luiz de Freitas Costa – MTR – GO

Vasco da Gama: (Provável escalação) Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Guarín, Raul e Bruno César; Marcos Júnior e Marrony.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Orejuela, Cacá, Léo e Egídio; Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel e Ezequiel (Jádson); David e Pedro Rocha.

Técnico: Adilson Batista.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (147 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta