Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro luta contra o rebaixamento em duelo contra o CSA

25-08-2019csa_x_cruzeiro_-_mg_2_ac_2265_LHykCC4

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após derrota para o Santos, o Cruzeiro voltou para o Z-4 e precisa vencer o Azulão em casa pra continuar sonhando com a elite do futebol

Na noite desta quinta-feira (28), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o CSA, às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tabela de Classificação: Cruzeiro e CSA

A Raposa é o 17º colocado com 36 pontos ganhos, vem de derrota humilhante contra o Santos na Vila Belmiro por 4 a 1, resultado que levou o time a cair uma posição na tabela e voltar para a zona do rebaixamento.

Já o Azulão é 18º na tabela de classificação somando 29 pontos até o momento, vem de derrota por 1 a 0 contra o Fluminense, jogando no seu Estádio Rei Pelé. Resultado que manteve o time de Alagoas na mesma posição e praticamente rebaixado para a Série B de 2020.

Cruzeiro completo para o duelo contra o CSA

O treinador Abel Braga terá o retorno do meia atacante Pedro Rocha que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra o Santos no sábado (23), apenas Rodriguinho e Dedé não foram a campo nesta terça-feira (26) no segundo dia de treino da Raposa, aliás sem policiamento e com ordens dos mandatários que nenhum jogador falaria com a imprensa até o fim do campeonato.

Abel Braga começa a montar o time para o grande jogo contra o CSA, que praticamente está rebaixado, mas o Cruzeiro (36) terá que vencer para poder continuar na briga contra o descenso, provavelmente com Ceará (37), Fluminense (38), Botafogo (39), Atlético Mineiro (41) e Fortaleza (43).

CSA completo contra o Cruzeiro

Já o técnico Argel Fucks não terá nenhum problema para escalar sua equipe, a não ser modificações para o jogo contra o Cruzeiro, depois da derrota de 1 a 0 para o Fluminense em casa no Estádio Rei Pelé na segunda-feira (25) no fechamento da rodada 34ª e que praticamente rebaixou o CSA, com riscos de 99% para a Série B de 2020.

Time fará apenas um treino nesta quarta-feira (27) e viaja para Belo Horizonte. O comandante do Azulão tem alguns problemas com jogadores pendurados como: Ricardo Bueno, Jean Cléber, Jonatan Gómez, Warley, Apodi e Alan Costa, todos com dois cartões amarelos.

Qual é a mudança Abel Braga?

Pesquisando em alguns sites esportivos pude perceber a necessidade de mudanças no Cruzeiro, mas ao mesmo tempo ela vem de encontro com a provável escalação feita pelo técnico Abel Braga ou seja trocou 6 por meia dúzia. Ele disse recentemente que não queria expor os meninos da base, que eles teriam a hora e o momento certo para entrar no time, agora era um ambiente “pesado” e poderiam queimar esses jovens revelados pela base do clube.

Em grupos de WatsApp e redes sociais como Facebook, Instagram,torcedores pedem para que os meninos da base entrem em campo, como Mauricio, Vinicius Popó, Rafael entre outros nos lugares de certos jogadores. Os que mais tem levado a ira dos torcedores são os chamados “medalhões” entre eles Thiago Neves, Fred, Robinho, Edilson, Dedé, Sassá, David e Marquinhos Gabriel.

Quando Rogério Ceni assumiu o Cruzeiro, ele propôs mudanças e ouve um embate entre ele e esses jogadores, ao colocar Thiago Neves no banco. “Eles” acabaram de derrubar o técnico e Abel chegou para contornar a situação, Abel que é considerado um “paizão” para os jogadores e até amigo deles em outros times que dirigiu.

Uma coisa deu certo, o volante Éderson, hoje um dos melhores do atual elenco do Cruzeiro, era da base e foi colocado como titular pelo ex-técnico Rogério Ceni e que Abel Braga deu continuidade e porque não os outros agora? Vinicius Popó vem marcando muitos gols no sub-20, ao contrário dos atacantes titulares, David não marca um gol desde abril, Fred só de pênaltis e TN10 anda muito abaixo do esperado.

O certo é que o time da Raposa tem 50% de risco de rebaixamento após sua última derrota por 4 a 1 para o Santos e no fechamento da rodada o Fluminense venceu o CSA por 1 a 0 e deixou o Z-4 empurrando o time Celeste pra lá. Conforme o matemático Tristão Garcia do site info Bola estas são as possibilidades dos oito times que lutam contra o rebaixamento.

CHANCES DE REBAIXAMENTO:

  • 20º: Avaí – 100%
  • 19º: Chapecoense – 99%
  • 18º: CSA – 99%
  • 17º: Cruzeiro – 50%
  • 16º: Ceará – 30%
  • 15º: Fluminense – 14%
  • 14º: Botafogo: 6%
  • 15º: Atlético-MG: 2%

Jogadores do Fluminense comemoram vitória sobre o CSA — Foto: Mailson Santana/FFC

Jogadores do Fluminense comemoram vitória sobre o CSA — Foto: Mailson Santana/FFC

CSA faz planejamento para 2020

Com a derrota de 1 a 0 para o Fluminense no fechamento da rodada, Azulão praticamente é rebaixado juntamento com Chapecoense e Avaí. Time ficou com 99% de possibilidades ao descenso, clubes que voltam a disputar a Série B de 2020.

Para o técnico Argel Fucks, a diretoria já planeja o próximo ano e certamente haverá mudanças como todo clube e as atividades retornam no dia 4 de janeiro de 2020

Argel Fucks fala sobre o planejamento para 2020 — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Argel Fucks fala sobre o planejamento para 2020 — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

– Na próxima temporada, nós vamos iniciar os trabalhos no dia 4 (de janeiro). O Campeonato Alagoano começa dia 22 e a Copa do Nordeste dia 25… Estamos fazendo relatórios e trouxemos um analista, que já está mapeando 50 a 60 jogadores. Nós já temos um banco de dados e isso é uma coisa que vai ter internamente. Teremos um profissional trabalhando 24 horas para analisar o adversário, o jogador que queremos contratar, para filmar os nossos treinos para saber o que temos que corrigir nos treinamentos. Precisamos melhorar a nossa estrutura e vamos melhorar – comentou Argel.

Neste planejamento o clube está mapeando certos atletas que poderão vestira a camisa do CSA, assim como a manutenção de uma base que foi feita anteriormente.

– Nós precisamos manter uma base para o ano que vem, isso é fundamental. Não podemos começar do zero como foi esse ano, que começou do zero. Você tem que ter uma espinha dorsal para ir acoplando o que falta e ver aonde errou. No futebol, você não vai acertar em tudo, você também vai errar… Ainda não assinamos contrato com ninguém. Nós temos uma responsabilidade muito grande com orçamento, com o resultado de campo, com as contratações e com o objetivo do clube – finalizou o técnico Argel.

Ficha técnica – Cruzeiro x CSA

Data: 28/11/2019

Hora: 21h30, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo – AB – SP

Arbitro assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – AB – SP

Arbitro assistente 2: Bruno Salgado Rizo – AB – SP

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – AB – SP

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô (Egídio); Henrique, Éderson, Robinho (Pedro Rocha) e Thiago Neves; David e Fred (Sassá).

Técnico: Abel Braga.

CSA: (Provável escalação) Jordi; Dawhan, Alan Costa, Castán e Rafinha (Warley ou Nilton); João Vítor, Jean Cléber, Jonatan Gomez e Euller; Apodi e Ricardo Bueno.

Técnico: Argel Fucks.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (147 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Cruzeiro luta contra o rebaixamento em duelo contra o CSA

Deixe uma resposta