Notícias

Futebol Brasileiro

Perrella anuncia afastamento do meia Thiago Neves do Cruzeiro

Perrella

O gestor de futebol do Cruzeiro anunciou o  afastamento do atleta após o mesmo ser flagrado em uma festa às vésperas do jogo decisivo contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro

O então gestor de futebol do Cruzeiro Zezé Perrella, anunciou na tarde da última segunda-feira (02/12), o afastamento do meia Thiago Neves, dizendo que: “O jogador não faz mais planos da então diretoria celeste”.

O meia chegou na equipe celeste para a temporada 2017, sendo uma das principais contratações do time mineiro para a temporada daquele ano. Com a camisa do Cruzeiro, além das conquista do campeonato estadual, o meia foi bi-campeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018, sendo um dos destaques do time na conquista de 2017, levando o time azul a conquista, e fazendo o gol do titulo naquela oportunidade.

No ano seguinte, o foi um dos personagens principais da equipe na segunda conquista da Copa do Brasil sobre o Corinthians. Naquela ocasião, o meia marcou o primeiro gol da equipe celeste no jogo de ida e sendo fundamental na conquista do bi-campeonato do Cruzeiro.

Ao contrario do que foi em 2017 e 2018, a temporada do meia em 2019 não chegou nem aos pés do que foi as temporadas passadas. Conquistando apenas o titulo estadual, e sendo eliminado tanto da Libertadores quanto da Copa do Brasil, o time celeste vive maus bocados no brasileirão podendo ter o seu primeiro rebaixamento em 98 anos  de história.

Os vários motivos que resultaram no afastamento do meia da equipe celeste 

Nas últimas partidas o meia vem sendo alvo de grandes polêmicas dentro do Cruzeiro, tanto com o clube quanto com seus torcedores. Situações como: Brigas, desentendimentos, declarações e más atuações marcam a sua temporada coma camisa do celeste.

Umas das primeiras polêmicas envolvendo o jogador, foi onde o meia fez zoações ao rival Atlético-MG em seu stories, provocando a torcida do Atlético usando como contexto a tragédia que ocorreu na cidade de Brumadinho, vitimando centenas de pessoas. Fato que revoltou muita gente com a declaração do jogador.

Outra publicação do camisa 10 foi a intriga com o então treinador do time na época Sr Rogério Ceni, onde na oportunidade o treinador celeste improvisou três jogadores na partida diante do Inter de Porto Alegre, onde ocasionou na eliminação do time mineiro. Na ocasião, o meia Thiago Neves não economizou nas palavras dizendo:

“Hoje era um jogo diferente, e nós tivemos que adaptar a um novo esquema. Na minha opinião, você querer mudar dois, três jogadores fora de casa é muita coisa, ainda mais de um time que vem formado”.

“Então, improvisar jogadores é difícil, principalmente jogadores que não vêm jogando. Foi complicado, mas mesmo assim fizemos um bom primeiro tempo. Mas foi o que falei, o primeiro gol fez o time sentir muito”, declarou Thiago Neves.

Outra polêmica envolvendo Thiago Neves foi recentemente quando o time azul era comandado pelo técnico Abel Braga, onde o camisa 10 cruzeirense disse que estava jogando no sacrifício e com dores já em alguns jogos. Na época o então treinador do time rebateu a declaração, dizendo que o jogador não havia comunicado ninguém sobre o fato. Posteriormente o departamento médico do clube veio a público para desmentir o atleta, dizendo que ele tinha totais condições de jogo.

Mais as polêmicas envolvendo clube e jogador não acabam por ai, o meia voltou a ser destaque ao disser em uma entrevista coletiva que tem vontade de jogar no Corinthians, sem se quer respeitar o momento turbulento que o clube ao qual ele até então defendia está passando. Além disso o jogador deu uma declaração as vésperas da derrota para o CSA, onde teve um áudio vazado na qual o mesmo cobrava 60% dos salários atrasados ao então gestor de futebol do clube Zezé Perrella.

Confira no vídeo abaixo:

O estouro da diretoria e a razão pela saída de Thiago do Cruzeiro

Por  último o meia alegou estar com uma lesão e devido ao fato o novo treinador da equipe Adilson Batista, se quer relacionou o jogador para a partida decisiva contra o Vasco nessa segunda-feira (02/12) pelo Campeonato Brasileiro. Até então a motivação da não presença do jogador seria pelo quesito lesão.

Mas a revolta da diretoria celeste e também de seu torcedor veio após o jogador ter sido flagrado em uma festa de  nas vésperas da decisão contra o Vasco.

Confira no vídeo abaixo: 

Devido a isso, o então gestor de futebol do Cruzeiro Sr: Zezé Perrella, afirmou em um vídeo publicado nas redes sociais, de que Thiago Neves, não é mais jogador do Cruzeiro.

Confira no Vídeo abaixo:

A questão é será que mesmo com a saída do meia do time celeste, será que o Cruzeiro conseguirá escapar do perigo do rebaixamento? Isso somente ao termino do campeonato que iremos saber.

Deixe uma resposta