Notícias

Futebol Internacional

Danny Ings, o ‘Saint’ salvador do Southampton

Danny Ings

O “Tevez de Hampshire” é um dos principais responsáveis pelo crescimento do Southampton na Premier League

Danny Ings é a peça chave para o ataque dos Saints, como é conhecido a equipe do Southampton. O atacante já acumula 14 gols na atual edição da Premier League, mas ainda terá chances de ampliar essa marca até o fim da temporada.

Ings é natural de Winchester, capital do condado de Hampshire, localizada no sul da Inglaterra. Coincidência ou não, Winchester foi capital de Wessex (um dos sete reinos anglo-saxões até o século VII). No século IX, acabaram  adotando o catolicismo como a religião. Mas qual a ligação de tudo isso?

O Southampton foi criado em 1885 por membros da Igreja de Santa Maria. As raízes da igreja ainda são uma grande parte da identidade do clube, como evidenciado por seu apelido mais popular – Os Santos. Ao vencer a Liga do Sul em 1897, o clube mudou seu nome para Southampton Football Club.

Danny Ings
Danny Ings e seu pai Shayne Ings na juventude

Danny foi criado em Netley, ao sudeste da cidade de Southampton. O desejo de criança do atacante era de defender o time dos Saints, mas por conta de sua estrutura baixa, acabou sendo dispensado. Aos 15 anos, o jovem foi convidado a se juntar a equipe de Bournemouth, onde foi revelado.

O inglês foi vendido ao Burnley em 2011, onde é um dos ídolos do clube, com 130 jogos, 43 gols e 14 assistências. Aos 23 anos, Ings chegou ao Liverpool, onde permaneceu até 2018. Sem espaço no clube de Merseyside, acabou sendo emprestado ao time que sempre quis defender, o Southampton. No final do empréstimo, os Saints pagaram 22 milhões de euros aos cofres dos Reds.

danny-ings-southampton-premier-league-2018-19_9ajbod8arn01ewcy4k39fgg1
O artilheiro do Southampton sempre sonhou em defender as cores do clube

Na atual temporada, o atacante sensação da Premier League acumula 24 jogos, 16 gols e 1 assistência. Números que ajudam o Southampton a crescer na competição nacional.

Pela Premier League, o Southampton já acumula quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Venceu o Aston Villa no Villa Park por 1 a 3, com dois gols de Ings. Derrotou o Chelsea na rodada seguinte em pleno Stamford Bridge, por 0 a 2.

Em seu domínios, acabou empatando com Crystal Palace em 1 a 1, e Danny deixou sua marca. No St. Mary’ Stadium, derrotou o Tottenham por 1 a 0, com mais um gol do “Tevez de Hampshire”, como Ings é apelidado. E para completar a boa fase, venceu o Leicester na última rodada pelo placar de 1 a 2, com o atacante deixando sua marca mais uma vez.

O Southampton recebe o Wolverhampton na próxima rodada da Premier League. O jogo ocorre sábado, 18, às 12h (horário de Brasília), no St. Mary’s Stadium. Será que Ings deixa sua marca mais uma vez?

Deixe uma resposta