Notícias

Futebol Internacional

Cutrone volta a Itália depois de 5 meses no Wolverhampton

Cutrone_GETTY

O atacante fechou contrato com a Viola para o restante da temporada

Patrick Cutrone está de volta a Itália para defender as cores da Fiorentina, segundo Di Marzio, jornalista da Sky Sports. O atacante chega por empréstimo até o final da temporada, com opção de compra, conforme for sua rentabilidade no clube italiano. O anuncio deve ocorrer nos próximos dias.

Com Jimenez em alta no Wolverhampton e o surgimento de Pedro Neto no ataque dos Lobos, o italiano de 22 anos perdeu seu espaço em pouco tempo de clube. Na atual temporada, Patrick apareceu 24 vezes em campo, anotando três gols e quatro assistências, mas  não foi o suficiente para agradar o técnico Nuno.

Cutrone
Patrick Cutrone é um dos reforços da Fiorentina (Sky Sports)

Na Premier League, os números do jovem atacante é baixa, sendo apenas dois gols em 12 jogos. As atuações também não são das melhores. Mas, Cutrone pode reencontrar seu futebol na Itália, onde se destacou pelo Milan na temporada 2017/18 com 40 jogos, 18 gols e cinco assistências.

A Fiorentina também não vive um grande momento na Serie A. Em 18 jogos, a Viola venceu apenas quatro, empatando seis vezes e sendo abatida pelos adversários oito vezes. O ataque pouco produtivo também é um dos problemas do clube italiano, sendo 22 gols até o momento. A média de chutes ao gol também chama atenção, são média de 4,8 por partida.

Como opção de ataque, Giuseppe Lachini conta com Ribery, atualmente machucado, Boateng, Chiesa, Vlahovic (artilheiro da equipe com três gols), Zurkowski e Théréau. O brasileiro Pedro, ex Fluminense, apareceu cinco vezes, mas não teve uma atuação que chamasse atenção e é um que pode ser emprestado ainda nesta janela de inverno. Grêmio é o grande interessado no futebol do centroavante.

Deixe uma resposta