Notícias

Futebol Internacional

Manchester United e Manchester City fazem clássico na Carabao Cup

Manchester United

Manchester United e Manchester City se enfrentarão pela primeira vez no ano de 2020

Manchester United e Manchester City se enfrentam nesta terça-feira (07), ás 17h00, Brasília, 20h00, Londres, no Old Trafford. O jogo de volta está marcado para o dia 29.

Enquanto o City passou tranquilo na Copa da Inglaterra, o United terá que fazer o replay. Os diabos vermelhos empataram com o Wolves por 0 a 0. Os Cityzens passaram com uma goleada de 4 a 1 sobre o Port Val.

Maguirre
Maguirre é dúvida na equipe

Solskjaer terá problemas para montar sua equipe

Jesse Lingard e Anthony Martial ficaram de fora do confronto com o City devido a uma doença, enquanto Paul Pogba e Scott McTominay continuam indisponíveis devido a lesão. O técnico dará o máximo de tempo possível a Maguire para que possa recuperar e entrar em campo.

“Vamos dar a ele o máximo de tempo possível. Ele estava mancando sobre ontem, mas ainda faltam horas, então vamos esperar com todos eles.

Embora os últimos resultados tenham desagradado, o treinador confia na performasse que a equipe teve contra o próprio City e Tottheman.

Tivemos dois bons dias contra o Tottenham e o City, em um período curto. Então, sabemos que podemos fazer isso fisicamente, mas todo jogo vive sua própria vida.

Certamente Pep Guardiola é um grande exemplo para o ainda novo treinador Solskjaer.

“Sabemos que eles são um time de ponta e eu admirei os times de Pep. Eles elevaram a fasquia desde que Pep chegou – os padrões que ele estabeleceu e suas equipes estabeleceram, é algo que devemos buscar. 

City
City tenta tri da Carabao Cup

City busca seu tricampeonato seguido da Carabao Cup

Desde que Guardiola chegou, o lado azul de Manchester está dominando o futebol inglês. Mas o City só não consegue ter um domínio de títulos, também de marcas históricas e um futebol prazeroso.

Diante do United, último rival que eliminou o City da Carabao, o time busca avançar e buscar seu tricampeonato. Os Cityzens foram campeões em 2018 contra o Arsenal e 2019 contra o Chelsea. Em 2017, o United eliminou o City vencendo por 1 a 0.

Com uma distância difícil de ser alcançada na Premier League, as copas surgem como a principal chance de títulos na temporada. O time segue vivo na Copa da Inglaterra e está nas semifinais da Copa da Liga.

Embora leve todas competições com objetivo de sempre ganhar, Pep sempre poupa nas copas, porém o elenco do citão faz diferença e a base também. Jovens como Foden, Zinchenko, Eric Garcia e outros estrearam nessas copas e ganharam espaço no time principal.

Como é o jogo de semifinal e um grande clássico, provavelmente Guardiola irá com quase todos seus 11 titulares, embora ele sempre varia o time.

FICHA TÉCNICA – MANCHESTER UNITED X MANCHESTER CITY – CARABAO CUP

Local: Old Trafford, Manchester-Inglaterra.

Horário: 17:00 (Brasília); 20:00 (Londres).

United: Romero; Bissaka, Lindelof, Maguirre (Jones), Willians; Matic, Fred; James, Andréas Pereira, Rashford; Greenwood. Técnico: Solskjaer.

City: Bravo; Walker, Stones, Fernandinho, Mendy; Rodrigo, De Bruyne, Bernardo Silva; Mahrez, Sterling e Gabriel Jesus. Técnico: Guardiola.

Deixe uma resposta