Cruzeiro na boa entra em campo contra o Guarani que precisa somar um ponto ainda

 Cruzeiro na boa entra em campo contra o Guarani que precisa somar um ponto ainda

Cruzeiro já campeão disparado desde a 32ª rodada recebe o Bugre que matematicamente busca um pontinho para escapar do rebaixamento. A Raposa depois de duas derrotas consecutivas após a conquista do título, tenta reencontrar com a vitória diante do time Campineiro

Na noite desta terça-feira (18), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Guarani Futebol Clube às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.

Pontuação e classificação das equipes no Brasileirão B

O Cruzeiro é o líder isolado somando 72 pontos, desde que foi declarado campeão a equipe Celeste não conseguiu vencer as últimas três rodadas, vem de derrota por 1 a 0 contra o Vila Nova, jogo realizado fora de casa no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga “OBA”, revés que não alterou em nada a campanha da Raposa, que continua soberana e sem que nenhum time alcance a sua pontuação.

Já o Guarani soma 44 pontos, está na 13ª colocação, vem de vitória por 1 a 0 contra o CRB, jogando em seus domínios no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, resultado importantíssimo que fez o Bugre subir uma posição na tabela de classificação, dependendo somente de um pontinho para permanecer no Brasileirão Série B de 2023.

Zé Ivaldo cumpre suspensão e Matheus Bidu fica fora por cláusulas contratuais

O Cruzeiro encerrou os seus preparativos na manhã desta segunda-feira (17) na Toca da Raposa II,  visando o jogo contra o Guarani nesta terça-feira (18) no Mineirão. O treinador Paulo Pezzolano retorna no comando da equipe à beira do gramado depois de cumprir suspensão pela expulsão do jogo contra o CSA ainda no primeiro turno da competição.

Zé Ivaldo ficará de fora do confronto, jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vila Nova no último jogo da Raposa. Outro que não vai a campo é o lateral-esquerdo Matheus Bidu que está emprestado ao time Celeste até o fim do ano pelo Guarani e por motivos contratuais, o ala não pode jogar contra o clube ao qual pertence.

Quem retorna e poderá ser o substituto de Zé Ivaldo é o zagueiro Lucas Oliveira que cumpriu suspensão contra o Vila Nova pelo terceiro cartão amarelo, recebido contra o Sport na penúltima rodada com vitória do Leão da Ilha por 3 a 1  na Ilha do Retiro.

Jamerson e Bruno José são os desfalques do Bugre

O treinador Mozart Santos que já treinou o Cruzeiro na Série B do ano passado, também terá que fazer mudanças no seu time. O lateral-esquerdo Jamerson líder de assistência pelo clube fica de fora do confronto, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Bruno José que pertence ao Cruzeiro não poderá jogar, cumpre cláusulas contratuais e desfalca o time Campineiro neste momento tão importante do clube ao enfrentar o campeão dentro dos seus domínios precisando de arrancar um ponto para garantir a sua permanência no Brasileirão Série B de 2023.

O Guarani está com 44 pontos e soma 8 pontos a mais que o CSA que tem 36 pontos ganhos e é o time que abre a zona de rebaixamento. Como são 9 pontos disputados até o final do campeonato, o Bugre garantiria sua permanência na competição do ano de 2023 conseguindo um empate com o Cruzeiro, descartando assim a possibilidade do alcance em pontuação do time Alagoano em caso de três vitórias deles, um empate e duas derrotas do time de Campinas.

Foto: Facebook/Cruzeiro

Ficha técnica – Cruzeiro x Guarani

Data: 18/10/2022

Hora: 21h30, horário de Brasília

Local: Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – FIFA – RJ.

Arbitro assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – FIFA – RJ.

Arbitro assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno – RJ.

VAR: Adriano Milczvski – PR.

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Luís Felipe e Eduardo Brock; Jajá (Geovane Jesus), Filipe Machado, Willian Oliveira e Kaiki (Marquinhos Cipriano); Bruno Rodrigues, Daniel Júnior (Luvannor) e Edu.

Técnico: Paulo Pezzolano.

Guarani: (Provável escalação) Koslinski; Diogo Mateus (Lucas Ramon), João Victor, Derlan e Mayk; Eduardo Person, Richard Rios e Giovanni Augusto; Isaque, Edson e Yuri Tanque.

Técnico: Mozart Santos.

Luis Carlos FURBINO de PINHO

CRUZEIRO é meu time. Administrador, Escolar, Motorista categoria D na MA Acessórios. Músico/Violão. Monitor de Vôo Livre na Escola VOLARE de Sta. Teresa ES. Colunista no site www.esportesmais.com.br

Related post

Leave a Reply