Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro líder do Brasileirão B, volta a campo contra o Novorizontino

CRUZEIRO x NOVORIZONTINO

Após eliminação na Copa do Brasil, Cruzeiro foca seu principal objetivo do ano que é voltar à Série A em 2023. Pra dar continuidade ao projeto, recebe em casa no Estádio do Mineirão o time do Tigre do Vale que vem fazendo boa campanha, partida que promete bom jogo entre as duas equipes

Na tarde deste domingo (17), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Grêmio Novorizontino às 16h00, horário de Brasília, no Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2022.

Tabela de Classificação das equipes no Brasileirão B

O Cruzeiro é primeiro colocado com 38 pontos ganhos, pelo Brasileirão vem de derrota por 1 a 0 contra o Guarani, jogo realizado fora de casa no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, com o revés o time Celeste viu a sua distancia diminuir em relação aos adversários de G-4, mas mantém a sua liderança, pois soma 4 pontos a mais que o vice-líder Vasco da Gama. No meio de semana a Raposa perdeu de 3 a 0 para o Fluminense no jogo de volta da Copa do Brasil, sendo eliminado da competição.

O Novorizontino é o oitavo colocado com 23 pontos conquistados, 15 pontos a menos que o Cruzeiro, vem de vitória por 1 a 0 contra o Brusque, jogo realizado em casa no Estádio Jorge Ismael de Biasi, resultado que manteve o Tigre do Vale na mesma colocação da última rodada.

Willian Oliveira é o desfalque do Cruzeiro, que tem o retorno do volante Neto Moura

O volante Willian Oliveira um dos jogadores mais regulares e escalado frequentemente pelo treinador Paulo Pezzolano será o grande desfalque contra o Novorizontino, jogador teve uma luxação no ombro direito no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense na última terça-feira (12) na derrota e eliminação do time Celeste por 3 a 0 no Mineirão.

Em compensação, o comandante Celeste terá a volta do também volante Neto Moura que ficou de fora contra o Tricolor Carioca por ter defendido o Mirassol-SP na competição nacional. Pezzolano pode manter Pedro Castro no time já que fez uma excelente partida contra o Fluminense, mas tem a questão da janela se caso o Cruzeiro não for reaproveita-lo, pois se fizer sete jogos pela Raposa não poderá atuar mais em outro time.

Após de mais 10 dias de folga, treinador Rafael Guanaes quer colocar em campo o seu melhor time contra a Raposa

O ex-auxiliar de Paulo Pezzolano deixou o Cruzeiro para arrumar a casa do Novorizontino que vem numa sequencia de três vitórias em quatro jogos, no comando do novo treinador. Rafael Guanaes aproveitou a folga de seus jogadores e quer colocar o que tem de melhor para a partida contra o time Celeste neste domingo (17) no Mineirão.

Sonhando em brigar pelo G-4, técnico e jogadores estão bastantes confiantes e focados nos seus próximos compromissos, para quem sabe com o um triunfo diante do líder do campeonato, seria a cereja do bolo para um time que vem crescendo depois da chegada de Rafael Guanaes.

– A semana tem sido ótima. Temos aproveitado esses dias de treinos. Os jogadores, desde o começo, sempre comprometidos com o que a gente quer fazer e esse é o caminho. Não tem como ser diferente, temos de estar o tempo todo muito concentrados. O nível de competitividade do nosso elenco é muito alto e algumas escolhas vão ser feitas com base na semana de treinos, não só pensando naquilo que é o Cruzeiro e as características dos jogadores, mas aquilo que houver merecimento. Então, que os atletas construam uma semana para que mereçam estar dentro do campo – falou Rafael Guanaes ao ge.globo.com

Foto: Facebook/Cruzeiro

Fonte: ge.globo.com

Ficha técnica – Cruzeiro x Novorizontino

Data: 17/07/2022

Hora: 16h00, horário de Brasília

Local: Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Braulio da Silva Machado – FIFA – SC.

Arbitro assistente 1: Kleber Lucio Gil – FIFA – SC.

Arbitro assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz – MS.

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior – PE.

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Lucas Oliveira; Leonardo Pais, Neto Moura, Felipe Machado, Daniel Jr, Matheus Bidu; Rafael Silva, Luvannor e Edu.

Técnico: Paulo Pezzolano.

Novorizontino: (Provável escalação) Luca Frigeri; Willean Lepo, Wálber, Ligger e Paulinho; Gustavo Bochecha, Danielzinho, Rômulo e Bruno Costa; Ronaldo e Douglas Baggio.

Técnico: Rafael Guanaes.

Deixe uma resposta