Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro demite Enderson Moreira e acerta com novo treinador

images

Após sequências negativas, Cruzeiro acerta saída de Enderson Moreira, mas age rápido e anuncia substituto

O Cruzeiro divulgou no início da tarde dessa terça-feira (08), que Enderson Moreira não é mais o treinador da equipe celeste. Após vários resultados negativos perante a equipe celeste, o treinado não resistiu pressão da torcida e acabou sendo demitido do comando técnico da equipe mineira.

Imagem da Internet
Imagem da Internet

“O Cruzeiro Esporte Clube informa que, após reunião realizada na manhã desta terça-feira, foi decidido que Enderson Moreira não seguirá no cargo de treinador da equipe de futebol profissional.

O Clube agradece ao técnico e sua comissão pelos trabalhos prestados e pelo profissionalismo demonstrado nos últimos meses, e deseja sorte aos profissionais em seus projetos futuros”, disse em  nota divulgada pelo clube.

Enderson Moreira chegou ao Cruzeiro, em março, para substituir Adilson Batista. O comandante teve o período de paralisação da covid-19 para treinar a equipe. Foi bem nas seis primeiras partidas após o retorno do futebol, com 100% de aproveitamento, mas não conseguiu agregar evolução à equipe.

O ex treinador celeste comandou a equipe celeste em 12 jogos com seis vitórias, três empates e três derrotas. Ocupando até o momento a 16ª posição do brasileiro sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento para a séria C.

Com Enderson, pela Série B, o Cruzeiro perdeu para a Chapecoense (1 a 0, no Mineirão), empatou com o Confiança (1 a 1, em Aracaju), perdeu o clássico para o América-MG (2 a 1, no Mineirão), foi derrotado no duelo com o Brasil de Pelotas (1 a 0, no Sul) e empatou o jogo desta segunda-feira com o CRB. Além disso, nova igualdade, também em 1 a 1 com o mesmo CRB, em Maceió, marcou a eliminação da equipe mineira na Copa do Brasil, completando a sequência de jogos sem vitória.

Um dos outros fatores negativos do comando de Enderson perante ao time celeste foi o mau desempenho da equipe dentro de campo, ou seja, um futebol não evolutivo, posse de bola sem produtividade e claro às alterações que tanto por parte da imprensa quanto da torcida eram substituições erradas feitas pelo treinador. Tudo isso acabou servindo como mais um canjo para a demissão de Enderson do comando técnico do Cruzeiro.

Segundo  o que apurou o Esportes Mais, a decisão pela saída de Enderson Moreira foi tomada em uma reunião na sede do Cruzeiro, com a presença do próprio treinador e da alta cúpula cruzeirense. A multa rescisória prevista em contrato é de R$ 350 mil.

Ney Franco é o novo treinador

Segundo as informações do Globo Esporte, a diretoria da Raposa fechou a contratação de Ney Franco, recém demitido do Goiás.

A princípio, o Cruzeiro deverá ser comandado nas próximas rodadas por Rogério Micale, treinador da equipe sub-20, onde assumirá interinamente a equipe, onde já comandou as atividades da tarde desta terça-feira.

O próximo compromisso da Raposa será em casa contra a equipe do Vitória, jogo marcado para às 21h30 e apenas a vitória interessa ao time azul.

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta