Notícias

Futebol Brasileiro

O embalado Fortaleza recebe o pressionado Fluminense

Fortaleza embalado recebe o Fluminense no Brasileirão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após um empate heroico e uma vitória na última rodada, o Fortaleza chega para enfrentar um Flu que vem de três derrotas na competição

(Foto: Divulgação / Fortaleza)

Neste sábado (8), o Fortaleza encara o Fluminense na Arena Castelão às 17h, horário de Brasília. A partida é válida pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro.

O time cearense ocupa o 12º lugar com 21 pontos, enquanto que o carioca está 18º com 12 pontos conquistados.

Depois da chegada de Zé Ricardo, o Leão está embalado. O empate contra o então líder Santos dentro da Vila após estar perdendo por 3 a 0. Em sequência, a vitória contundente por 2 a 0 contra o Goiás.

Por outro lado, a situação do tricolor carioca também foi de troca no comando técnico, entretanto sem sucesso até aqui. Sem vencer de dois adversários diretos na luta contra o rebaixamento, CSA e Avaí em casa, Oswaldo de Oliveira já é pressionado pelos torcedores.

E por causa dessa boa sequência, a expectativa é de Castelão lotado. São esperados mais de 30 mil pessoas no Castelão, porém a última parcial confirmou 25 mil.  Vale ressaltar que a média do clube na competição é de 30.224 expectadores, a quinta melhor.

Pelo Brasileirão, as equipes se enfrentaram 11 vezes. Foram cinco vitórias do Leão de Pici, quatro para o Tricolor das Laranjeiras e dois empates. O último confronto foi em 2006.

Retornos importantes

Após cumprirem suspensão, o lateral-esquerdo Carlinhos e o meia Juninho estão de volta aos titulares do Fortaleza.

Durante a semana, a preocupação do treinador Zé Ricardo estava com o ataque. Wellington Paulista e Felipe Pires foram poupados de alguns treinamentos e eram dúvidas, porém devem ir a campo normalmente.

Treinos fechados e mudanças certas

Após uma semana conturbada, o Fluminense teve a presença de torcedores para protestar na terça e quinta e fez treino com portões fechados durante três vezes. Um mistério para imprensa, entretanto, a torcida busca ver a mudança dentro de campo.

Sem Allan, suspenso e também servindo a Seleção Brasileira Olímpica, Airton é o favorito para assumir a vaga de titular. Outra alteração é a volta de Gilberto na lateral-direita no lugar de Igor Julião.

Ficha técnica: Fortaleza x Fluminense – Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: 08/09/2019 às 17h, horário de Brasília

Local: Arena Castelão, Ceará

Arbitragem: Apita Wilton Pereira Sampaio, com os assistentes Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. Andre Luiz de Freitas Castro está no VAR. Os quatro são de Goiás.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson, Carlinhos; Felipe, Juninho, Mariano Vázquez; André Luis, Felipe Pires e Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo

Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Digão, Caio Henrique; Airton, Ganso, Nenê; Wellington Nem, Yony González e João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

Facebook E+

Esportes Mais

Joao Pedro (246 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta