Notícias

Futebol Brasileiro

O embalado Fortaleza recebe o pressionado Fluminense

Fortaleza embalado recebe o Fluminense no Brasileirão

Após um empate heroico e uma vitória na última rodada, o Fortaleza chega para enfrentar um Flu que vem de três derrotas na competição

(Foto: Divulgação / Fortaleza)

Neste sábado (8), o Fortaleza encara o Fluminense na Arena Castelão às 17h, horário de Brasília. A partida é válida pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro.

O time cearense ocupa o 12º lugar com 21 pontos, enquanto que o carioca está 18º com 12 pontos conquistados.

Depois da chegada de Zé Ricardo, o Leão está embalado. O empate contra o então líder Santos dentro da Vila após estar perdendo por 3 a 0. Em sequência, a vitória contundente por 2 a 0 contra o Goiás.

Por outro lado, a situação do tricolor carioca também foi de troca no comando técnico, entretanto sem sucesso até aqui. Sem vencer de dois adversários diretos na luta contra o rebaixamento, CSA e Avaí em casa, Oswaldo de Oliveira já é pressionado pelos torcedores.

E por causa dessa boa sequência, a expectativa é de Castelão lotado. São esperados mais de 30 mil pessoas no Castelão, porém a última parcial confirmou 25 mil.  Vale ressaltar que a média do clube na competição é de 30.224 expectadores, a quinta melhor.

Pelo Brasileirão, as equipes se enfrentaram 11 vezes. Foram cinco vitórias do Leão de Pici, quatro para o Tricolor das Laranjeiras e dois empates. O último confronto foi em 2006.

Retornos importantes

Após cumprirem suspensão, o lateral-esquerdo Carlinhos e o meia Juninho estão de volta aos titulares do Fortaleza.

Durante a semana, a preocupação do treinador Zé Ricardo estava com o ataque. Wellington Paulista e Felipe Pires foram poupados de alguns treinamentos e eram dúvidas, porém devem ir a campo normalmente.

Treinos fechados e mudanças certas

Após uma semana conturbada, o Fluminense teve a presença de torcedores para protestar na terça e quinta e fez treino com portões fechados durante três vezes. Um mistério para imprensa, entretanto, a torcida busca ver a mudança dentro de campo.

Sem Allan, suspenso e também servindo a Seleção Brasileira Olímpica, Airton é o favorito para assumir a vaga de titular. Outra alteração é a volta de Gilberto na lateral-direita no lugar de Igor Julião.

Ficha técnica: Fortaleza x Fluminense – Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: 08/09/2019 às 17h, horário de Brasília

Local: Arena Castelão, Ceará

Arbitragem: Apita Wilton Pereira Sampaio, com os assistentes Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. Andre Luiz de Freitas Castro está no VAR. Os quatro são de Goiás.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson, Carlinhos; Felipe, Juninho, Mariano Vázquez; André Luis, Felipe Pires e Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo

Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Digão, Caio Henrique; Airton, Ganso, Nenê; Wellington Nem, Yony González e João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

Facebook E+

Esportes Mais

Deixe uma resposta