Cowboys e Eagles fazem clássico por liderança da divisão NFC East
Após perder em casa nessa temporada, Philadelphia Eagles busca revanche contra o Dallas Cowboys em jogo decisivo
(Foto: Divulgação / Dallas Cowboys)
Neste domingo (09), o fã da bola oval poderá assistir a um grande clássico, com rivalidade aflorada e decisivo por uma vaga nos Playoffs da NFL. O Dallas Cowboys irá receber o Philadelphia Eagles no AT&T Stadium, em Arlington, no Texas, às 19h:25, horário de Brasília. A partida é válida pela semana 14 da NFL e terá transmissão da ESPN.
O super jogo vale a liderança da divisão NFC Leste. Em caso de vitória dos Cowboys, os mandantes ficam na ponta por pelo menos mais duas semanas e próximos do título da divisão. Se os Eagles vencerem, a classificação divisional muda de dono em seu topo e a equipe da Philadelphia passa para o primeiro lugar.
Este será o segundo jogo entre os rivais na temporada. No primeiro, o Dallas Cowboys venceu apertado fora de casa por 27×20 no Sunday Night Football da semana 10.
Cowboys com retornos defensivos e aposta no jogo terrestre
Para esta partida, o Dallas Cowboys tem dois alvos principais: Ezekiel Elliott e Cole Beasley. O quarterback Dak Prescott deve tomar cuidado com os seus lançamentos. Ultimamente o alvo Beasley tem sido bem marcado e por isso é preciso uma alternância para lançamentos com marcação homem a homem e marcação em zona.
Como opção principal, o time deve visar o jogo terrestre com Elliott, que é o segundo running back nos números da NFL, com 1.149 jardas, atrás apenas de Todd Gurley.
Os reforços que estão de volta na defesa são Tyron Smith e Connor Williams. Agora resta saber se o Williams voltará para ser titular, pois Xavier Su´a-Filo entrou muito bem e parece ter a confiança da posição na linha.
O milagre de Wentz?
Contra uma defesa muito forte e um time embalado, vai ser preciso muito mais do que a qualidade e o esforço do quarterback Carson Wentz. É um jogo de estratégia e a defesa dos Eagles terá que aparecer para pressionar o QB adversário e parar Ezekiel Elliott. Se conseguir, facilita para Wentz, que poderia trabalhar mais as jogadas, manter a posse de bola e castigar com os seus lançamentos.
Certamente o coordenador defensivo Jim Schwartz deve ter pensado em algo especial para conter esse ataque dos Cowboys. Caso ele consiga, outra arma importante que pode fazer a diferença é o jogo terrestre. O running back Josh Adams tem aparecido bem nos últimos duelos e ganhou a confiança de Doug Pederson, mas dessa vez ele irá enfrentar uma defesa fortíssima também contra o jogo corrido.
O que esperar?
É esperar dar 19h:25, ligar a TV, comprar o seu lanche favorito e curtir esse jogaço que será no Texas. As duas equipes chegarão muito motivadas e o fator de ser em uma das últimas semanas e valendo a liderança da divisão botou fogo nesse grande jogo, que eu aponto os Cowboys com um pouco de favoritismo.