Notícias

NFL

Seahawks e Vikings lutam pelos playoffs da NFC

vikings vs seattle

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em busca de Wild Card na NFC, Vikings e Seahawks fazem grande duelo

Na noite desta segunda (10), Seattle Seahawks e Minessota Vikings fazem um duelo buscando uma vaga de Wild Card. A partida ocorre no Century Link Field, a partir das 23h15min, horário de Brasília. Os donos da casa vem de uma grande vitória contra o 49ers, por 43 a 16. Enquanto isso, os Vikings vem de uma derrota para o New England Patriots, por 24 a 10. O jogo é válido pela Semana 14 da NFL.

Russel Wilson é fator-chave

Jogando em casa, Russel Wilson tem a missão de conduzir os Seahawks a mais uma vitória, rumo ao Wild Card e aos playoffs da NFC. Campeão do Super Bowl 49,  poderá quebrar a defesa rival com sua mobilidade e atleticismo, dando tônica as jogadas ofensivas. Seu alvo confiável e mais usado é Lockett, que tem 9 touchdowns e passa das 700 jardas recebidas. Carson tem corrido para 704 jardas, o que é um bom número, mas apenas 4 TDs. O jogo é um confronto direto dos times pelos Playoffs da NFC.

Mesmo sem as peças consagradas de antigamente, o destaque vai para o conjunto da defesa dos Seahawks, que sempre foi  muito forte e preserva a essência da Legion of Boom. Atualmente é a quinta melhor da liga. Usando um ótimo pressionador como o Clark pode ser o caminho que apressará e forçará os erros de Cousins, que não pode ter espaço para lançar no pocket, achar seus bons alvos.

Jogo aéreo precisa predominar

Já os Vikings, tem um ataque eficiente com o capitão Kirk Cousins, que tem 71,3% de acertos nos passes, para 3490 jardas, 23 TDS e 9 INTs. A maioria desses passes para uma das maiores duplas de Wide Receivers de toda a Liga, que é Adam Thielen e Stephon Giggs, combinados, tem mais de 2.000 jardas recebidas, 15 TDs em cerca de 190 recepções.

Um caminho para os Seahawks (7-5) é aproveitar o ineficiente jogo terrestre do rival, onde nenhum running back correu para mais de 470 jardas sozinho. Aproveitar o fator casa, o calor da sua torcida e parar o bom jogo aéreo. Sem alternativa, a tendência é de pouco ganho pelo chão por parte dos Vikings. Mas não ir pelo barulho das arquibancadas e estabelecer seu jogo pelo ar.

A defesa precisa aparecer dos Vikings ( 6-5-1) , puxada pelo jogo físico de Barr, fundamental para parar o jogo aéreo e as corridas de Russel Wilson.

Ficha da partida

Transmissão: ESPN.

Horário: 23h:15min ( de Brasília).

Equipes: Seattle Seahawks e Minessota Vikings.

Local: Century Link Field.

Joel Inacio (42 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta