Notícias

Futebol Internacional

Com novidades, Tite convoca Seleção Brasileira para amistosos

tite

No dia 12 de outubro, Seleção Brasileira enfrenta a Arábia Saudita, e no dia 16 a Argentina

Na manhã desta sexta-feira (21), o treinador da Seleção Brasileira, Tite, convocou os jogadores para os amistosos de outubro, que serão realizados na Arábia Saudita. O primeiro compromisso é na cidade de Riad, contra os donos da casa no dia 12. Já no dia 16, em Jeddah, o adversário será a Argentina.

Como novidades, a convocação trouxe o goleiro Phelipe, que faz parte da equipe sub-20 do Grêmio; o zagueiro Pablo, do Bordeaux; Wallace, do Hannover 96 e Malcom, do Barcelona.

“Oportunidades. Em ter oportunidades, você precisa abrir mão de alguns. Se eu trouxer toda a base da Seleção, não vai ter oportunidade. Esse é o momento para ali na frente, passado o momento da oportunidade, vão vir pelo desempenho, competindo igualmente”, disse o treinador, em entrevista coletiva após a convocação.

Vale lembrar que a CBF já havia informado que jogadores de Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro não seriam convocados, devido as semifinais da Copa do Brasil.

A convocação também trouxe o retorno de nomes conhecidos, que disputaram a última Copa do Mundo mas não estiveram nos últimos amistosos, sendo Miranda, Marcelo e Gabriel Jesus.

“13 na primeira convocação e 13 na segunda é coincidência. Todos os atletas que foram à Copa estão credenciados. Como eu disse, as oportunidades vão surgir. Quanto ao Douglas Costa, não foi convocado pelos dois fatores: lesão e incidente. Ou ato de falta de disciplina”, comentou Tite.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Confira a convocação completa da Seleção Brasileira

Goleiros: Alisson; Ederson e Phelipe.

Laterais: Alex Sandro; Danilo; Fabinho e Marcelo.

Zagueiros: Éder Militão; Marquinhos; Miranda e Pablo.

Meio-campo: Arthur; Casemiro; Fred; Philippe Coutinho; Renato Augusto e Walace.

Atacantes: Everton; Firmino; Gabriel Jesus; Malcom; Neymar e Richarlison.

Deixe uma resposta