Notícias

Sem categoria

Brasil vence Arábia Saudita em amistoso

CBF

Apesar de vitória por 2 a 0, atuação da seleção brasileira foi abaixo do que se esperava e levanta leve dúvida sobre confronto do Brasil contra a Argentina

A seleção brasileira viajou até a Arábia Saudita para enfrentar hoje (12) a seleção anfitriã. O jogo ocorreu no estádio King Saud University Stadium, em Ar-Riyāḍ (Riyadh). Esperava-se um jogo fácil para o Brasil visto que a Arábia Saudita apesar de ser uma das principais forças asiáticas não tem uma seleção forte e não foi bem na Copa do Mundo. Porém o que se viu foi um jogo truncado, com domínio do Brasil e com uma Arábia Saudita investindo nos contra-ataques. Neymar pouco apareceu, além da assistência pra Gabriel Jesus, o craque arrematou também uma bola que acertou na trave antes de sair pela linha de fundo.

A seleção, como esperado, assumiu o controle do jogo e criou oportunidades, todas elas seguradas pelo goleiro Mohammed Al Owais. Aos 23′ Gabriel Jesus balançou as redes, mas o bandeirinha pegou impedimento de Renato Augusto na jogada. Após isso, Gabriel Jesus acertou uma boa cabeça após cobrança de falta, mas o goleiro fez linda defesa. Foi então que aos 43′, Gabriel Jesus conseguiu vencer o duelo após excelente passe de Neymar, que deixou o centroavante cara a cara com Al Owais para abrir o placar da partida.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes, estádio e atividades ao ar livre
Jogadores comemoram o primeiro gol no amistoso. Foto: (Lucas Figueiredo/CBF)

No segundo tempo, mais do mesmo. O jogo continuou truncado apesar do domínio do Brasil. A Arábia Saudita até tentava lançar-se ao ataque, porém o poderio ofensivo era limitado e não havia prosseguimento das jogadas. O VAR chegou a entrar em ação aos 85′, quando após péssimo recuo da defesa saudita, Richarlison saiu de cara com o goleiro e chutou, porém a bola bateu no braço do goleiro árabe fora da área, situação não vista pelo árbitro que só após a consulta ao VAR expulsou o goleiro. No último lance da partida o Brasil ampliou o placar. Cobrança de escanteio no primeiro pau para Alex Sandro subir e cabecear no canto e finalizar o placar para o Brasil.

O Brasil agora volta suas atenções para o maior clássico das Américas, contra a Argentina na próxima segunda-feira, dia 16 às 15h horário de Brasília no estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, Arábia Saudita. Já a Arábia Saudita, enfrentará no Iraque em jogo amistoso também no dia 15.

Ficha técnica: Arábia Saudita x Brasil
Local: King Saud University Stadium, em Ar-Riyāḍ (Riyadh)
Público divulgado: 23401
Gols: Gabriel Jesus 43′ e Alex Sandro 90’+6.
Arábia Saudita: Al-Owais; Al-Bulaihi, Al Mowalad e Hawsawi; Al-Khaibari, Al-Mogahwi, Al Shahrani e Al-Shehri; Al-Muwallad, Camara e Al-Sahlawi. Técnico: Juan Antonio Pizzi.
Brasil: Ederson; Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro (Walace); Fred (Lucas Moura), Renato Augusto, Coutinho (Arthur) e Neymar; Gabriel Jesus(Richarlison). Técnico: Tite.

LEIA MAIS: Brasil enfrentará Uruguai em amistoso

Deixe uma resposta