Notícias

Futebol Internacional

Em situação delicada no Calcio, Sampdoria recebe o Bologna

Sampdoria

Sampdoria e Bologna duelam neste domingo, pelo Campeonato Italiano!

O domingo (28) será de rodada quase cheia de jogos pelo Campeonato Italiano. Ao todo serão seis jogos, entre eles está o duelo entre Sampdoria e Bologna. O confronto será decisivo para ambas equipes, em especial a Sampdoria que está muito perto da zona da degola e quer vencer em casa para não ter que conviver com o fantasma da segunda divisão.

A partida será no Estádio Luigi Ferraris, casa da Samp, com pontapé inicial previsto para às 14h30 pelo horário de Brasília. A transmissão para o Brasil não ocorrerá, uma vez que a plataforma de streaming esportivo Dazn responsável por passar os jogos do Calcio, pela segunda rodada consecutiva, não irá transmitir os jogos do italiano devido a renegociações contratuais da plataforma com a Liga Italiana.

A Sampdoria não vive momento bom no campeonato italiano. O time está muito próximo da zona de rebaixamento, na 16° posição com 26 pontos, estando a apenas um ponto do Lecce, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Nessa rodada, mesmo que não consiga a vitória, a Samp ainda permanece fora do z-3, já que o Lecce fora de casa foi derrotado pela líder Juventus na sexta feira por 4×0.

No entanto, se resultados podem lhe favorecer, a vitória pode dar um melhor folego a Sampdoria. Desde que o Calcio teve o retorno da sua temporada, a Samp teve resultados nada bons. Em duas rodadas até aqui, duas derrotas para o time de Gênova, sendo ambas por placar igual e fora de casa, por 2×1 para Inter de Milão e a outra para a Roma.

O técnico Claudio Ranieni, deu entrevista na sexta feira e falou da importância em conquistar um resultado positivo para a Sampdoria. Nos dois jogos em que foi derrotado, o time até mostrou um bom futebol, mas acabou falhando defensivamente. Para Ranieri, se a equipe se ater em se defender melhor contra o Bologna a vitória certamente virá.

Equipe da Sampdoria em treinamento e aprimorando o seu futebol antes de encarar o Bologna em casa. Vitória é essencial a equipe de Gênova  Foto: Site Oficial da Sampdoria
Equipe da Sampdoria em treinamento e aprimorando o seu futebol antes de encarar o Bologna em casa. Vitória é essencial a equipe de Gênova  Foto: Site Oficial da Sampdoria

 

“A beleza de jogar a cada três dias é que você não tem tempo para pensar muito no que aconteceu,  já que precisa pensar no próximo jogo. Temos que fazer um resultado, sabemos disso. Estou otimista para obter uma vitória porque a condição física do grupo é boa. Os gols vieram contra a Inter e a Roma, mas não foi suficiente: teremos de ter ainda mais cuidado e atenção ao aspecto defensivo “. disse o treinador.

Ranieri terá alguns problemas para organizar a equipe titular que vai encarar equipe do Bologna, em especial no setor de ataque. O meia Jakub Jankto está suspenso por cartões amarelos e o atacante Fabio Quagliarella que está com lesão na panturrilha, além deles o zagueiro Alex Ferrari também está fora da partida deste domingo.

Já o Bologna está em situação um pouco mais confortável na Série A. A equipe está na 11° posição com 34 pontos, estando com nove a frente do Lecce. Diferente da Sampdoria que vai para a terceira partida na volta do Calcio, o Bologna vai para seu segundo jogo. Na rodada passada, a de número 27, o Bologna recebeu a líder Juventus e perdeu por 2×0. E atuando fora de casa, o Bologna vai tentar recuperar os pontos perdidos em seus domínios.

O técnico Sinisa Mihajlovic, em entrevista pós jogo contra a Vecchia Signora, disse que gostou do que apresentou a sua equipe, porém, a mesma mostrou inconsistências ao longo da partida, e por ser ainda uma equipe jovem, a Juve se aproveitou dos poucos erros cometidos pelos jogadores do Bologna e assim fez o resultado vencedor por 2×0.

Time do Bologna se preparando para encarar fora de casa a Sampdoria. O técnico Mihajlovic, exigiu maior empenho e entendimento do jogo que ele quer que o Bologna apresente Foto: Site Oficial do Bologna

 

“Nos estágios finais do campo, causamos problemas a Juventus, com nossos jovens indo bem. O que eu não gostei, foi o medo que mostramos em certas ocasiões, você precisa sempre ter a coragem de ser ousado. Entender errado não é um problema, mas precisamos tentar implementar as idéias nas quais trabalhamos no treinamento.” disse Mihajlovic.

E para encarar a Sampdoria, Mihajlovic terá praticamente todo o elenco a disposição, tendo somente uma ausência, a do atacante Andreas Skov Olsen que está lesionado. No mais, Mihajlovic poderá armar o time titular com o que á de melhor, podendo ou não fazer alterações necessárias, se for o caso, por questões físicas de cada jogador.

Ficha Técnica do Jogo

Serie A Tim  – 28° rodada

Sampdoria x Bologna – 14h30 – Estádio Luigi Ferraris

Provável Escalação da Sampdoria

Esquema: 4-4-2

Emil Audero; Fabio Depaoli, Maya Yoshida, Lorenzo Tonelli e Tommaso Augello; Morten Thorsby, Abin Ekdal, Ronald Viera e Karol Linetty; Federico Bonazzoli e Manolo Gabbiadini

Fora do Jogo: Jakub Jankto (supenso por cartão amarelo), Fabio Quagliarella (lesão na panturrilha) e Alex Ferrari (lesão no ligamento do joelho)

Técnico: Cláudio Ranieri

Provável Escalação do Bologna

Esquema: 4-3-3

Lucasz Skorupski; Takehiro Tomiyasu, Danilo, Mattia Bani e Mitchell Dijks; Roberto Soriano, Gary Medel e Nicolás Domínguez; Riccardo Orsolini. Rodrigo Palacio e Nicola Sansone

Fora do jogo: Andreas Skov Olsen (lesão muscular)

Técnico: Sinisa Mihajlovic

 

Deixe uma resposta