Notícias

Futebol Brasileiro

Classificação do Real Noroeste é destaque da 8ª rodada do Capixaba

Torcedor aguarda ansioso a decisiva última rodada da primeira fase

Mesmo empatando na rodada, Real Noroeste garante vaga antecipada para as semifinais

Mais um! Faltando uma rodada para o fim da primeira fase do Campeonato Capixaba 2018, mais um time garantiu vaga às semifinais. Após a classificação antecipada do Serra, foi a vez do Real Noroeste marcar presença na próxima fase. A equipe de Águia Branca vai lutar pelo inédito título estadual. Na parte de cima da tabela, 5 equipes brigam pelas duas últimas vagas para a próxima fase. Na parte de baixo, 3 clubes terão uma última rodada dramática na luta contra o rebaixamento. Leia como foi a rodada neste fim de semana:

Atlético 1×0 Espírito Santo – sábado às 15h

O Atlético pressionou, pressionou. Mas apenas no último lance do jogo, aos 47 minutos, o volante Vítor fez do gol da vitória do Galo da Vila. Triunfo importantíssimo no confronto direto contra o Santão. Com 13 pontos, Atlético chega à última rodada para defender a 4ª colocação contra o Real Noroeste em Águia Branca. Já o Espírito Santo tem 12 pontos e recebe o lanterna São Mateus em casa para lutar pela classificação.

Tupy 1×1 Real Noroeste – 15h

Duelo de opostos, Tupy e Real Noroeste fizeram uma boa partida no Salvador Costa. Lutando bravamente contra o rebaixamento, o time vilavelhense abriu o placar no início de jogo com o zagueiro Douglas. O empate do Real foi apenas aos 33 minutos do segundo tempo, com Gian. O resultado levou o Tupy aos 5 pontos e o manteve na luta contra o descenso até a última rodada. O Tupy viaja para pegar o Rio Branco em Venda Nova. Já o Real Noroeste garantiu a classificação às semifinais do Capixabão e busca agora o primeiro lugar do Serra. Para isso, terá que vencer em casa o atual campeão Atlético.

Doze 2×2 Rio Branco de Venda Nova -16h

Doze e Rio Branco de Venda Nova entraram em campo precisando da vitória. O time da casa abriu o placar com Kaquinho, aos 21 minutos do primeiro tempo. O empate do Rio Branco veio 9 minutos mais tarde, numa cobrança de penalidade do lateral Ratinho. Mais 9 minutos se passaram, e o Doze voltou a ficar na frente após o gol de Duroci. O Rio Branco pressionou, até que aos 45 minutos do segundo tempo, Joel deu números finais à partida: 2 a 2. O resultado manteve o Doze na zona de rebaixamento com 4 pontos. O time precisa vencer o líder Serra no Robertão se quiser disputar a primeira divisão em 2019. Já o Rio Branco é 5º com 12 pontos, recebe o desesperado Tupy no Olímpio Perim, precisa da vitória, e de um tropeço de Atlético e Desportiva, que jogam fora de casa.

São Mateus 0x2 Vitória – 16h

Os atacantes Baiano aos 2 minutos do segundo tempo e Hércules aos 30, garantiram o triunfo do Vitória sobre o São Mateus mesmo na casa do adversário. A Situação do São Mateus é crítica. A equipe tem apenas 2 pontos, está em último na tabela, não venceu ainda na competição, na última rodada terá que ganhar do Espírito Santo fora de casa e torcer contra Doze e Tupy, que também terão partidas difíceis longe de seus domínios. O saldo de gols pode definir tudo. O do São Mateus é de -12, do Doze de -13, e do Tupy é de -8. Com 11 pontos em 7º, o Vitória ainda sonha com uma das vagas às semifinais e terá um confronto direto contra a Desportiva no Salvador Costa.

Desportiva Ferroviária 1×1 Serra -16h10

Maior destaque desta rodada, o clássico entre Desportiva e Serra terminou empatado na Engenheiro Araripe. A Tiva abriu o placar no fim do primeiro tempo com o centroavante Diniz. Somente aos 33 minutos da etapa complementar, o Serra empatou com Rafinha. Há 8 anos os dois clubes não se enfrentavam pelo Capixabão. Com o empate, fica para a última rodada a briga pela liderança entre Serra e Real Noroeste. Em 3º, a Desportiva terá outro clássico pela frente: o Vitória.

Deixe uma resposta