Notícias

Futebol Brasileiro

Com um a menos, Cruzeiro vence o Atlético no Independência

Cruzeiro abre 13 pontos de diferença para o Atlético na tabela de classificação

Na manhã deste domingo, Atlético e Cruzeiro enfrentaram o sol para jogar o clássico no Independência. E a Raposa saiu vencedora mesmo com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, desde a expulsão do lateral-direito Edilson. Final: 1 a 0.

Primeiro tempo

Em um primeiro tempo muito pegado, galo e Cruzeiro tiveram apenas 2 chances claras. O Galo optou por esperar o Cruzeiro atrás da linha da bola. Mesmo com a posse, o Cruzeiro não levou perigo, ao contrário, a primeira grande oportunidade foi do Atlético. Otero, numa cobrança de falta com muito efeito, obrigou o goleiro Fábio a fazer uma excelente defesa. Já o meia Robinho, do Cruzeiro, também em cobrança de falta, chutou no travessão. Depois os jogadores protagonizaram brigas em campo, mas o juiz não expulsou ninguém. E a primeira etapa terminou com vantagem Celeste.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Atlético tentou tomar a iniciativa do jogo. Mas aos 3 minutos de jogo, Rafinha deu belo passe para Raniel, 1 a 0 Raposa. Em seguida, Victor lançou Erik, sozinho, na cara de Fábio que fez uma bela defesa. Aos 7 minutos, Edilson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após falta em Otero. Daí em diante, foi pressão após pressão do Atlético. Sem chegar com tanto perigo, o Galo teve dificuldades para infiltrar na zaga do Cruzeiro.

E foi assim até o fim de jogo. O Cruzeiro segurou o Atlético em todo o segundo tempo, e volta a vencer o rival após três partidas com derrota. Final: 1 a 0.

E agora?

Líder isolado com 25 pontos, o time Celeste abriu 13 pontos do rival e 11 do América, que ainda joga na rodada. Já o Atlético segue na 4ª posição, mas pode perder posições até o fim desta rodada.

Na próxima rodada, o Atlético visita o Uberlândia, na quinta-feira, no Triângulo Mineiro. Já o Cruzeiro recebe a URT de Patos de Minas no Mineirão, apenas para cumprir tabela.

Esportes Mais

Deixe uma resposta