Notícias

Futebol Brasileiro

Clássico Rei, Fortaleza e Ceará, define o primeiro finalista da Copa do Nordeste

20200715-231333

Fortaleza e Ceará duelam pela semifinal da Copa do Nordeste

As semifinais da Copa do Nordeste ocorrem nessa última semana de julho, e um dos confrontos terá clássico regional, entre Fortaleza e Ceará. Na atual temporada, 2020, ambos vão se enfrentar pela terceira vez, nos primeiros duelos, houve empate de 1×1, pela segunda rodada de grupos da Copa do Nordeste e noutro houve a vitória de 2×1 para o Fortaleza em partida valida pela sétima rodada da segunda fase do campeonato cearense. O terceiro duelo acontece nesta terça feira, 28, no Estádio Governador Roberto Santos, o Pituaçu e tem ponta pé inicial às 21h30, com transmissão do Fox Sports.

Melhor campanha e histórico positivo recente

O Fortaleza vem para o confronto contra o Ceará com a melhor campanha da competição. No entanto, no jogo pelas quartas de final, contra o Sport, o Leão teve que suar a camisa para garantir a classificação. No tempo normal, tricolor do pici e rubro-negros não conseguiram balançar as redes, amargando um 0x0, e assim a decisão da vaga para semifinal da Lampions League seria descida nos pênaltis. Nas cobranças, o Fortaleza foi mais eficiente, impondo 4×1, placar que eliminou o Leão Pernambucano.

O atacante Edson Caríus marcando o gol da classificação do Fortaleza em cobranças e pênaltis, pelo placar de 4x1  Fotos: Bruno Oliveira/FortalezaEC
O atacante Edson Caríus marcando o gol da classificação do Fortaleza em cobranças e pênaltis, pelo placar de 4×1 Fotos: Bruno Oliveira/FortalezaEC

No duelo contra o Sport, o técnico Rogério Ceni completou seu jogo de número 130 no comando do Fortaleza. Ceni ressaltou que é raro um técnico no Brasil ter estabilidade e chegar a um grande número de jogos completados por um único clube e que se sente feliz por esse feito. E já pensando no jogo da semifinal contra o Ceará, Ceni espera que o time consiga ter um desempenho muito melhor do que o apresentado contra o Sport.

“Clássico é sempre importante. Acho que tem um peso grande. Mas o nosso comportamento é o mesmo para enfrentar qualquer time. Espero que a gente consiga produzir mais do que conseguiu hoje.” destacou Ceni após vitória contra o Sport pelas quartas de finais da Copa do Nordeste.

Reforços do Leão

E para o Clássico Rei, Rogério Ceni contará com a volta do lateral direito Tinga, que estava se recuperando de um edema na coxa esquerda. Com a liberação do departamento médico, Tinga viajou para Salvador, onde se junta com o restante do elenco e assim se torna mais uma opção a Rogério Ceni. Com a chegada de Tinga, Ceni terá todo elenco a disposição e poderá definir em treinamentos o melhor conjunto de titulares que irá enfrentar o rival nesta terça feira.

Ceará embalado após derrotar anfitrião

No Ceará, a classificação venho suada também, mas sem a emoção da disputa de pênaltis. No tempo normal, a equipe alvinegra conseguiu vencer o Vitória pelo placar mínimo de 1×0. O gol do triunfo veio dos pés do atacante Vinicius, após cobrança de pênalti no fim do primeiro tempo. Ao fim do jogo, o Ceará teve a expulsão do zagueiro Luiz Otávio, e com isso será um desfalque certo para o técnico Guto Ferreira terá de lidar. Após o jogo, Guto Ferreira disse que o time soube lidar com as adversidades e soube sofrer e assim garantir a vitória e classificação a semifinal.

Ceará Atacante Vinicius comemorando o gol de pênalti marcado por ele e que deu a classificação do Vovô para semifinal da Copa do Nordeste  Foto: Felipe Santos/cearasc.com
Vinicius comemorando o gol de pênalti marcado por ele e que deu a classificação do Vovô para semifinal da Copa do Nordeste Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Para o duelo contra o Fortaleza, Guto Ferreira preferiu esconder o jogo e não quis falar qual time entrará em campo. O técnico frisou que não importa o adversário, que o Ceará manterá seu estilo de jogo e que procurará de todas as formas vencer seus adversários, e que o Fortaleza será só mais um oponente a ser vencido.

“Todos os jogos do Ceará, independente de contra quem, temos sempre de nos superar. O mais importante não é o adversário, mas que pode nos levar à final. O nosso grupo tem se colocado em uma posição de busca e superação. Espero que a gente possa fazer a melhor partida que nós já fizemos e que possamos superar o nosso rival.” relatou Guto Ferreira.

Ceará conta com desfalques

E focando o duelo contra o Fortaleza, o elenco do Ceará já retomou atividades, tendo Guto Ferreira ter que lidar com alguns problemas para montar o time ideal para encarar o tricolor do pici. Além da ausência do zagueiro Luiz Otávio que foi expulso contra o Vitória, Guto Ferreira não poderá contar com Felipe Silva e Rodrigão, e terá mais dois jogadores com status de dúvida, os atacantes Rick e Rafael Sóbis que saíram mais cedo contra o Vitória e para saber se vão para o jogo, muito provável que se saberá momentos antes do jogo.

 

Ficha Técnica do Jogo – Copa do Nordeste – Semifinal

Fortaleza x Ceará – 21h30 – Estádio Governador Roberto Santos – Pituaçu

Transmissão: Fox Sports

Provável Escalação do Fortaleza

Esquema: 4-2-2-2

Felipe Alves; Dias, Quintero, Paulão e Melo; Juninho e Felipe; David e Romarinho; Osvaldo e Wellington Paulista

Técnico: Rogério Ceni

 

Provável Escalação do Ceará

Esquema: 4-2-2

Prass; Eduardo, Tiago, Klaus e Pacheco; Sobral, Charles, Ricardinho e Vínicius; Rick (Jacaré) e Rafael Sóbis (Cleber)

Fora do Jogo: Felipe Silva (lesão muscular), Rodrigão (fratura no pé direito) e Luiz Otávio (suspensão por cartão vermelho)

Dúvidas: Rick (lesão no tornozelo) e Rafael Sóbis (problemas estomacais)

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta