Notícias

Sem categoria

Fortaleza e Sport se enfrentam nas quartas de final da Copa do Nordeste

Sport e Fortaleza na Copa do Nordeste

Foto: Divulgação/Fortaleza

Valendo vaga na semifinal da Copa do Nordeste, “Clássico dos Leões” acontecerá no Barradão sem torcida

Visando uma das quatro vagas para as semifinais da Copa do Nordeste, Fortaleza e Sport irão se enfrentar neste sábado (25), às 16h, no Estádio “Manuel Barradas”, o Barradão, em Salvador. Com o sábado repleto de jogos no nordeste, o confronto entre os Leões terá transmissão do SBT do Nordeste e na plataforma da internet, Live FC.

Nos encontros das quartas de finais,  Fortaleza e o Sport finalizaram a fase inicial em momentos distintos. Ambos estavam no grupo A, com o clube cearense terminando na liderança com 17 pontos. Já o pernambucano, que está em crise, encerrou a fase de grupos, na quarta colocação com 10 pontos.

O Fortaleza vem para o mata-mata da Copa do Nordeste, com o objetivo claro de conquistar o bicampeonato da competição. Não por acaso, a equipe fez uma primeira fase impecável, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A vitória que confirmou a classificação em primeiro lugar para o Fortaleza, foi contra o America/RN, pelo placar de 3 a 1. E olha que a vitória foi suada, já que o Leão teve que virar a partida, mas com dois gols dos atacantes, Wellington Paulista e Ederson, o tricolor cearense venceu e, assim, garantiu a primeira colocação do grupo A.

Em entrevista coletiva, o atacante Ederson falou que tem pretensão de ser campeão com o Fortaleza, e sabe que uma eventual conquista não será nada fácil. Para ele, o elenco estará preparado para conquistar os objetivos, pois assim, o Fortaleza conseguirá levar mais um título.

Na mesma linha, o goleiro Felipe Alves, relatou que não importa o momento que cada equipe está vivendo, o jogo sempre será complicado, e contra o Sport será mais um.

“Não existe mau momento em quartas de final. Tem aquele ditado: ‘clássico é clássico’, e todo mundo sabe que (pra) jogar uma quartas de final tem que estar focado em passar e buscar o título. Acho que todas as equipes que se classificaram pra essa fase têm esse pensamento, porque é ganhando jogos que se volta a confiança, o bom futebol, e conquistando títulos é ainda mais”, destacou Alves.

O técnico Rogério Ceni terá todo o elenco a disposição e poderá colocar o que há de melhor para encarar o Sport. Nesta sexta-feira (24), a equipe fez o último treinamento no CT (Centro de Treinamento) do Vitória, local escolhido pelo Leão para realizar as atividades, Rogério trabalhou posicionamento tático e preservando a forma física. Agora a equipe fica concentrada na capital baiana até momentos antes de encarar o Sport.

Se o Fortaleza conseguiu se classificar com folgas, o Sport teve que se desdobrar pra se garantir na última rodada. Contudo, com um empate, por 1 a 1, contra a equipe do Confiança, o Leão conquistou a última vaga para avançar ás quartas de final. Ao todo, na campanha na fase de grupos, o Sport teve duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Com tamanha instabilidade na temporada, seja no Pernambucano ou na Copa do Nordeste, o Sport neste confronto contra o Fortaleza deixou o favoritismo para o tricolor cearense.

TESTES PARA COVID-19 NO SPORT

Em realização de testes para a ver se algum jogador teria contraído a Covid-19, o Sport teve a confirmação de que o lateral esquerdo, Luciano Juba, testou positivo para o vírus, sendo que o jogador não apresentou sintomas e, assim, foi afastado do elenco para se recuperar da doença.

O restante do elenco teve resultados negativos. Desta forma, puderam continuar com as suas atividades em treinamentos realizados em Salvador. Em entrevista coletiva, o atacante Ronaldo afirmou que o clube terá vida difícil, porém, será um jogo em que o Sport terá mais espaços para jogar e ter assim contra ataques e surpreender o Fortaleza.

Foto: Anderson Stevens/Sport

“Enfrentamos dois times que ficaram mais na defensiva, ficaram mais atrás e isso dificulta a gente entrar. Quando você pega um time que somente marca e tenta jogar no contra-ataque, isso dificulta, é mais difícil para a gente também. Agora a gente vai pegar um time que, provavelmente, também vai jogar e acredito que o nosso jogo vai aparecer mais agora, por essa questão do outro time também jogar e dar espaço para a gente contra-atacar. Eu acho que vai ser um jogo até melhor para a gente”, enfatizou Ronaldo.

Com a exceção do laterais esquerdo Luciano Juba, ausente por causa da Covid-19, e Sander, com lesão no joelho, o técnico Daniel Paulista terá o restante do elenco a disposição. O plantel realizou os últimos preparativos nesta sexta-feira, também no CT do Vitória. Além dos ajustes para a partida contra o Fortaleza neste sábado, Paulista dará mais uma oportunidade ao goleiro Maílson. O arqueiro entrou em campo na última quarta-feira (22), na derrota para o Confiança-SE, fora de casa, por 2 a 0.

Ficha Técnica do Jogo

Copa do Nordeste – Quartas de Final

Fortaleza x Sport – 16h – Estádio Manuel Barradas – Barradão

Transmissão do jogo: SBT Nordeste e Live FC

Provável Escalação do Fortaleza

Felipe Alves; Darley, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Vasquez e Juninho; Cézar e Marlon; Wellington Paulista e Romarinho. Técnico: Rogério Ceni

Provável Escalação do Sport

Mailson; Patric, Igor Maidana, Adryelson e Prata; Jonhatan Gomez, Ronaldo, William Farias e Rafael; Barcia e Hernani. Técnico: Daniel Paulista

Fora do Jogo: Sander (entorse no joelho) e Luciano (Covid-19)

Esportes Mais

Deixe uma resposta