Notícias

Outros

Casper Ruud ajuda a Noruega a vencer a Ucrânia no Grupo I da Davis

Casper Ruud

Noruega contou com Casper Ruud para vencer a Ucrânia na Davis

Liderada pelo 8º do mundo Casper Ruud, a Noruega assumiu o controle no dia de abertura da Oslo Tennis Arena graças à vitória de Viktor Durasovic sobre Illya Marchenko por 6 a 3 e 6 a 0. Ruud colocou os donos da casa em uma posição de liderança ao vencer Vitaliy Sachko por 6-3 e 6-2, mas a Ucrânia se recusou a desistir. Denys Molchanov e Sergiy Stakhovsky conseguiram um ponto nas duplas, derrotando Durasovic e Ruud por 7-6 (4) 6-3 e Stakhovsky  levou o Ruud para um terceiro set na quarta partida antes que o norueguês selasse um confronto direto 4-6 6- 3 7-6 (4) para garantir que seu lado progredisse.

A passagem da Romênia para as eliminatórias foi mais tranquila. Vitórias para Nicolae Frunza e Marius Copil no primeiro dia significou que o palco estava montado para Horia Tecau para garantir o ponto de vitória ao lado de Copil nas duplas. Tecau, que planejava se aposentar no final do ano, anunciou desde então que jogará pela Romênia nas Eliminatórias do próximo ano, tal é o seu compromisso com o país e com a equipe.

O jogador de 36 anos explicou: “Mencionei isso desde o início, nas finais do World Tour em Torino – foi a minha aposentadoria do torneio e eu ainda tinha que jogar esta campanha da Copa Davis. Claro que a Copa Davis é eliminatória, então se tivéssemos perdido essa eliminatória, seria a última, mas agora avançamos para as eliminatórias. “Há muitos anos sonhamos estar nesta posição novamente. Como equipe, temos lutado muito para chegar a este nível, então acho que é apenas para tentar ficar e ajudar a equipe para a próxima eliminatória. Vou levar esta campanha o máximo que pudermos – e essa vai ser a minha última. ”

Tanto a Noruega quanto a Romênia estão agora a apenas uma vitória da final da Copa Davis de 2022. O sorteio das eliminatórias acontece antes da final de 2021, no domingo, 5 de dezembro, às 13:30 CET. Enquanto isso, Ucrânia e Peru vão disputar os Play-offs do Grupo I Mundial, onde se juntarão a Dinamarca e Tunísia, depois de ambas as seleções também terem provado o sucesso neste fim de semana.A Tunísia venceu o Zimbábue por 4 a 0 e a Dinamarca derrotou o Marrocos por 3 a 1 nas eliminatórias do Grupo II. Zimbábue e Marrocos estarão nas Eliminatórias do Grupo Mundial II no próximo ano.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta