Notícias

Outros

Bublik classifica o Cazaquistão para as quartas de finais da Copa Davis

Cazaquistão

Cazaquistão vence Canadá e avança as quartas da Copa Davis

Se tem uma seleção com status de potencial zebra nessa Copa Davis é o Cazaquistão, a equipe garantiu as duas vitórias em dois jogos e se classificou na Copa Davis.

Após vencer a Súecia por 2 a 1 no sábado com vitória de Bublik sobre Mikael Ymer e Golubev/Nedovyesov sobre Goransson/Lindstedt (Kukushkin perdeu para Elias Ymer). A equipe cazaque veio para mais um duelo nesse domingo (28) para garantir a classificação para as quartas da competição tenistica de seleçoes mais importante.

E contou com duas vitórias em simples para garantir o Cazaquistão na próxima fase. A primeira em jogo díficil entre o experiente Mikhail Kukushkin por 2 a 1. 6-3 6-7 7-5. E a segunda com o “louco” do Alexander Bublik que salvou 2 set points no segundo set, virou o tie-break de 4-6 para 8-6, classificando o Cazaquistão.

Nas duplas, a equipe cazaque só compõe resultado com Golubev/Nedovyesvov contra Peter Polansky e Schnur. Com o resultado, a equipe cazaque enfrenta um dos melhores segundo colocados nas quartas de finais que deve acontecer na terça-feira em Turim.

Cróacia classifica nas duplas

A Cróacia garantiu a classificação também na manhã desse domingo, venceu a Hungria por 2 a 1, garantindo-se na próxima fase. Ontem, a equipe já havia derrotado a Austrália por 2 a 1. A equipe hungara não contou com Marton Fucsovics lesionado para o duelo. A primeira vitória foi de Nino Serdarusic sobre Fabian Marozsan por duplo 6-4. Logo após isso, Marin Cilic foi derrotado pela surpresa Zsombor Piros 4-6 7-5 6-4. Nas duplas, a melhor dupla de 2021, Mektic/Pavic derrotaram Marozsan/Nagy em sets diretos. Com o resultado, a Cróacia se classifica para enfrentar a Itália que se classificou antecipadamente após derrotar Colômbia e Estados Unidos.

A Itália contou com vitórias de Lorenzo Sonego sobre Nicolas Mejía e de Jannik Sinner sobre Daniel Galan. Cabal/Farah derrotaram Bolleli/Fognini.

Esportes Mais

Facebook

Imagem: ITF/Copa Davis Finals

Deixe uma resposta