Cagliari soma 13 jogos de invencibilidade no Campeonato Italiano
Rossoblu teve sua última derrota diante a líder Inter na segunda rodada do campeonato italiano; Campanha para sonhos mais altos
Cagliari é uma das sensações do Campeonato Italiano nesta atual temporada, apesar de ter um início ruim nas duas primeiras rodadas com duas derrotas. O começo foi com o pé esquerdo, após o embate diante o Bréscia terminar favorável para os adversários.
A segunda rodada recebeu a Inter, novamente jogando diante seus torcedores, acabou sendo derrotada pelo placar de 1 a 2. a Inter abriu o placar com Lautaro, mas cedeu o empate no segundo tempo, com gol do atacante brasileiro, João Pedro. Um pênalti aos 72 minutos decretou a vitória da Nerazzurri.
Com duas derrotas em dois jogos, os torcedores Rossoblu começaram a ficar com a ‘pulga atrás da orelha’ e se questionavam como seria a temporada. Mas esse começo serviu para os jogadores e o próprio técnico refletirem. Esse atual sucesso começou na terceira rodada diante o Parma, fora de casa, onde teve seu primeiro triunfo. Dai em diante, as coisas começaram a dar certo para a equipe de Maran.
Até o momento, a equipe acumula oito vitórias, cinco empates e duas derrotas, ocupando a 4° posição na tabela, à frente de Roma, Atalanta e Napoli. Falando nesses clubes, o Cagliari derrotou os Partenopei, empatou com a Giallorossi e venceu a La Dea. Triunfos que nenhum torcedor imaginava.
A força de reação é outro ponto importante deste elenco. Foram três jogos saindo atrás do placar, sendo duas vitórias e um empate.
O embate mais emocionante foi diante a Sampdoria na 13º rodada, quando venceu a batalha por 4 a 3. A Blucerchiati chegou abrir dois gols de vantagem. Nainggolan conseguiu diminuir a vantagem adversária, mas Fabio Quagliarella, que já tinha anotado o primeiro, fez o seu segundo gol na partida. João Pedro, atacante brasileiro, anotou dois gols, empatando o jogo e Alberto Cerri decretou a vitória.
Os comandantes
Podemos eleger os responsáveis por esse sucesso. Um deles é um velho conhecido da torcida, Radja Nainggolan, que teve passagem pelo clube de 2010 a 2014. O belga voltou para a cidade de Cagliari nesta atual temporada devido a sua esposa estar com câncer, e acredita que ali seja o melhor lugar para ela tratar a doença.
O brasileiro João Pedro, meia atacante que defendeu as cores do Santos, é outro jogador que está comandando esse sucesso. São 10 gols em 15 jogos, mas não tem nenhuma assistência. Radja e João participaram de mais da metade dos gols marcados pelo Cagliari nesta Serie A.
Rolando Maran, comandante dessa embarcação, está conseguindo construir uma trajetória interessante para a história do clube, que hoje briga por uma vaga nas competições europeias.
Os números na Serie A
Alguns pontos interessantes temos que colocar na mesa. O ataque do Cagliari chegou aos 31 gols em 15 jogos. O artilheiro é o brasileiro João Pedro com 10 gols, seguidos de Gio Simeone e Radja com 4 gols cada. O Belga, por sua vez, é líder de assistências com 5. Luca Cigarini tem 4 e Luca Pellegrini com 3.
A defesa passou em branco apenas três vezes. São 19 gols sofridos até o momento. Média de 1,26 gols por partida.
Próximos compromissos
O Cagliari volta aos gramados na segunda-feira, 16 de dezembro, para enfrentar a Lazio. O jogo ocorre no Sardegna Arena, às 16h45, pelo horário de Brasília, com transmissão da DAZN. Em caso de vitória, o Rossoblu encosta na Biancocelesti e diminui para apenas um ponto a briga pelo terceiro lugar.
Veja mais:
Internazionale luta por vaga nas oitavas da Champions contra o Barcelona