Notícias

Futebol Internacional

Domenico Berardi é o cara do Campeonato Italiano até aqui

Berardi

Com cinco gols em três jogos, Berardi volta a chamar atenção na Itália

Com quatro rodadas já disputadas e a quinta em andamento, o Campeonato Italiano já está pegando fogo. Nesta temporada, diversos astros estão atuando no país da Velha Bota. Cristiano Ronaldo, Buffon, Ribéry, Lukaku e até Balotelli. Entretanto, nenhum deles está jogando tanto quanto Domenico Berardi.

O atacante do Sassuolo já marcou cinco gols e deu duas assistências em seus primeiros três jogos. Um começo meteórico.

Berardi costuma jogar mais aberto pelo lado direito, com característica de um ponta construtor. O italiano é canhoto, por isso, tem o hábito de pisar muito no centro do campo.

Abaixo, temos o mapa de calor do jogador em sua última partida, contra o SPAL. Na ocasião, o Sassuolo venceu por 3 a 0, com duas assistências de Berardi.

Berardi Mapa de Calor
Fonte: Whoscored

Além de decisivo, o camisa 25 também foi extremamente participativo durante a partida. Do meio para frente, foi o segundo atleta que mais trocou passes (49), perdendo apenas para Obiang. O italiano ainda finalizou sete vezes ao gol adversário.

Até aqui, sua grande atuação na temporada foi diante da Sampdoria. O time Neroverdi venceu por 4 a 1, com três gols de Berardi. Porém, nesse jogo o ponta atuou como segundo atacante, ao lado de Caputo. Assim, colaborou menos com a criação do jogo, onde normalmente é bastante participativo. Responsável por finalizar as jogadas, teve uma grande atuação e foi eleito o melhor jogador em campo.

Berardi
Berardi já defendeu a Seleção Italiana em cinco oportunidades (Foto: Claudio Villa / Getty Images)

Revelado no Sassuolo, Domenico Berardi atua na equipe Sasòl desde 2012. De lá para cá, foram 233 partidas oficiais, com 79 gols marcados em todas as competições. Apesar de chamar atenção há um bom tempo, sua inconstância faz com que não consiga crescer muito mais na carreira.

Aos 25 anos, fica a dúvida: Berardi finalmente vai engrenar?

Desta vez, ele tem ao seu lado um ótimo desempenho coletivo do Sassuolo no começo de temporada. O clube treinado por Roberto De Zerbi está praticando um jogo bastante ofensivo, que está encantando a Itália.

Berardi

Deixe uma resposta