Notícias

Futebol Internacional

Com ótimo inicio de temporada, Cagliari mostra sua força

Cagliari

Cagliari acerta em cheio nas contratações e faz ótimo início de temporada

Após a goleada convincente diante da Fiorentina, é inevitável colocar o Cagliari entre as principais sensações da grandes ligas europeias. Com quase um terço do campeonato disputado, a equipe possui seu melhor desempenho em comparação a temporadas anteriores. Um meio-campo entrosado e uma dupla de ataque que tem funcionado muito bem são os grandes trunfos do time da Sardenha. Nesse ponto que entra o mérito da diretoria em ter ido atrás de peças que encabeçaram a renovação no plantel da equipe. Sendo apenas a 10ª equipe mais valiosa da Serie A (elenco avaliado em 160,9 milhões de euros), o Cagliari teve que saber investir para fazer diferente nessa temporada.

As chegadas por empréstimo do experiente meia Radja Nainggolan e do jovem atacante Giovanni Simeone fizeram bem para ambas as partes. O belga estava precisando de um ambiente mais leve para desenvolver seu melhor futebol, enquanto o argentino precisava de novos ares para reacender seu faro de gol. As contratações. Menção honrosa para outros que também chegaram por empréstimo, como o goleiro sueco Robin Olsen, o lateral-esquerdo Luca Pellegrini e o meia Marko Rog. Porém a principal contratação da equipe foi sem dúvidas a do uruguaio Nathan Nández, um sonho antigo dos sardenhos, e que também despertou interesse de outros clubes quando estava no Boca Juniors. Outro reforço importante foi o volante Christian Oliva, ex-Nacional do Uruguai. Dentre os que ficaram, o brasileiro João Pedro merece reconhecimento, já que acumula boas atuações na temporada e tem dado conta do recado no ataque.

Entre os que estão na equipe por empréstimo, vale destacar que todos eles eram coadjuvantes em seus times de origem. Agora é o momento certo para que valorizem seus passes e possam conduzir o Cagliari a uma competição europeia, coisa que não acontece desde a temporada 1992/1993, ocasião em que o clube se classificou para a Copa da UEFA. De lá pra cá, o clube acumulou alguns descensos, mas nunca ficou muito tempo distante da elite do futebol italiano.

Tendo em vista a ótima campanha que a Atalanta conseguiu fazer na temporada passada, o Cagliari pode sim sonhar com voos mais altos. Uma das chaves é continuar tendo um rendimento positivo dentro de seus domínios e arrancar pontos preciosos fora de casa, principalmente diante de equipes menos cotadas na competição. Muita coisa ainda está por vir na temporada, mas as impressões iniciais são as melhores para os comandados de Rolando Maran.

Próximos jogos:

  • Lecce (F) – Campeonato Italiano – 24/11
  • Sampdoria (C) – Campeonato Italiano – 2/12
  • Sampdoria (C) – 4ª fase da Coppa Italia – 5/12

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta