Notícias

Futebol Internacional

Internazionale luta por vaga nas oitavas da Champions contra o Barcelona

suarez vs inter

Embalado, time de Milão depende apenas de si para conquistar a classificação na Champions

A última rodada da fase de grupos da Champions League da temporada 2019/2020 será de definições. No grupo F, a Inter de Milão e o Borussia Dortmund sonham com a segunda colocação. As duas equipes jogarão a rodada decisiva em casa, mas a tarefa da Inter não será nada fácil. Embora o retrospecto contra os catalães, em Milão, seja historicamente positivo, enfrentar um dos favoritos ao título não é o melhor dos cenários. O jogo terá transmissão ao vivo e exclusiva do canal TNT, às 17h (horário de Brasília).

No jogo do 1º turno, houve muito equilíbrio, com ambos alternando períodos de superioridade. Naquela ocasião, a Inter surpreendeu e saiu na frente do placar com Lautaro Martínez, mas acabou sofrendo a virada no segundo tempo. A expectativa dos Nerazzurri é a de repetir a intensidade mostrada no primeiro tempo da partida disputada no Camp Nou, neutralizando o Barça com sua forte marcação e se inspirando nos momentos de posse de bola ofensiva.

Inter conta com equilíbrio ofensivo e defensivo para bater o Barcelona

A atual fase da Internazionale deixa os torcedores otimistas e esperançosos para o desafio desta terça-feira. Líder no Campeonato Italiano, a Inter tem mostrado competitividade jogo após jogo. Tanto defensivamente como ofensivamente, o desempenho tem sido regular e satisfatório. Quanto a isso, os números não mentem. Se o preciso trio defensivo corresponde, o mesmo se pode dizer das estrelas do ataque. Lautaro e Lukaku já somam 24 gols na temporada. Ou seja, as chances de disputar um mata-mata da Champions após sete temporadas são reais para a Inter.

Inter na Champions
Inter faz grande temporada até o momento e acredita na classificação. Foto: Divulgação

 

No lado do Barcelona, as coisas já estão resolvidas. Garantido em primeiro lugar no grupo e invicto até o momento na competição, o Barça jogará sem pressão e viajará com um time misto. Jogadores como Messi, Piqué, Sérgio Roberto e Arthur sequer foram relacionados. Por sinal, o ex-gremista tem ficado fora das listas do técnico Ernesto Valverde com uma certa frequência. Esse fator é uma motivação a mais para a Inter partir sem medo em busca do seu grande objetivo.

ansu fati na champions
Jovem Ansu Fati ganhará mais uma chance como titular. Foto: MARCA

 

Atual situação do grupo na Champions

O Barcelona lidera o grupo F da Champions com 11 pontos. Inter e Borussia Dortmund estão empatados com 7 pontos, porém os italianos estão na segunda posição pelo critério do saldo de gols no confronto direto. Na lanterna está o Slavia Praga, que possui 2 pontos, mas faz um bom papel na competição europeia tamanha a dificuldade do grupo em que caiu. Para a Inter se classificar sem depender de outro resultado, basta ganhar seu confronto. Enquanto isso, para ficar com a vaga, os alemães precisam ganhar e contar com um tropeço dos italianos.

Prováveis escalações

• Internazionale: Handanovic, Skriniar, De Vrij, Godín; Candreva, Vecino, Brozovic, Borja Valero, Biraghi; Lukaku e Lautaro Martínez.

• Barcelona: Stegen, Firpo, Umtiti, Lenglet, Wagué; Busquets, Vidal, De Jong; Fati, Griezmann e Suárez.

Local da partida: Estádio Giuseppe Meazza

 

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta