Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro líder isolado do Brasileirão B, recebe o Bahia na abertura do returno

CRUZEIRO x BAHIA

Cruzeiro matematicamente precisa de sete vitória para conseguir o seu objetivo que é o acesso à Série A, com 100% de aproveitamento no primeiro turno em casa, inicia o returno contra o Bahêa no Mineirão, time aliás que foi um dos poucos que venceram a Raposa nesta metade de Campeonato Brasileiro Série B de 2022

Na tarde deste sábado (23), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe Esporte Clube Bahia às 16h00, horário de Brasília, no Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela 20ª rodada e abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.

Tabela de classificação do Brasileirão B: Raposa x Tricolor de Aço

O Cruzeiro é o líder isolado com 42 pontos conquistados, vem de empate por 1 a 1 contra o CSA, jogo realizado no Estádio Rei Pelé, resultado que não modificou em nada a colocação da Raposa, apenas deixou de distanciar do segundo colocado Vasco da Gama, mas mesmo assim soma 7 pontos a mais que a equipe Cruzmaltino.

Já o Bahia é o terceiro colocado com 34 pontos ganhos, vem de empate por 1 a 1 contra o CRB, jogando em casa na Arena Fonte Nova, resultado amargo para o Tricolor deixando de aproximar dos dois primeiros colocados, mesmo assim o Bahêa manteve a mesma colocação da rodada anterior.

Paulo Pezzolano cumpre suspensão pelo cartão vermelho e não pode comandar o Cruzeiro

O treinador Paulo Pezzolano recebeu o cartão vermelho contra o CSA, após reclamações contra o arbitro da partida, depois que seu capitão Rômulo Caldeira sofreu uma entrada desleal e perigosa à beira do gramado enfrente ao técnico que não conteve e não mediu palavras contra o juiz Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP).

Em seu lugar assume o auxiliar Martín Varini que terá todos os jogadores à disposição contando com o reforço do atacante Bruno Rodrigues que foi inscrito nesta quinta-feira (21) no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, jogador que pertence a Tombense estava no Familicão de Portugal e chega por empréstimo ao Cruzeiro.

Martín Varini ainda conta com os retornos do zagueiro Zé Ivaldo e do lateral direito Geovane Jesus, ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo da Raposa contra o CSA, na última quarta-feira (20) em Alagoas e juntam aos demais integrantes do elenco Celeste.

Patrick e Marco Antônio são as dúvidas do Bahia

O treinador Enderson Moreira realiza nesta sexta-feira (22) seu último preparativo para o jogo contra o Cruzeiro no Mineirão, atualmente na terceira colocação do Brasileirão B, a equipe Baiana fez treinamentos táticos e com posse de bola na última quinta-feira (21) no CT Evaristo de Macedo onde viaja mais à tarde para Belo Horizonte-MG.

O jogo é levado pelo Bahêa como uma decisão, tanto que o elenco reuniu em um auditório para observar vídeos dos jogos do Cruzeiro, para montar uma estratégia de tentar vencer o time Celeste pela primeira vez no Mineirão na temporada do Brasileirão B, o adversário teve aproveitamento de 100% jogando em seus domínios ou seja dentro do Mineirão, foram nove jogos, sendo um jogo contra o Grêmio na Arena Independência.

Segundo o treinador Paulo Pezzolano, “Cruzeiro tem que jogar uma final contra o Bahia”

Adversário direto na briga pelo acesso e um dos poucos que conseguiram vencer o Cruzeiro no primeiro turno, visita a Raposa neste sábado (22) na abertura do segundo turno e o treinador Paulo Pezzolano encara o jogo como uma final.

“Temos que jogar uma final contra o Bahia. Eles querem ganhar na nossa casa, já falaram, então teremos que redobrar os esforços. O Cruzeiro tem que jogar essa final e seguir mandando no Mineirão, que é o mais importante”, projetou o treinador.

E não é pra menos, depois do empate de 1 a 1 entre Bahia x CRB na Arena Fonte Nova, o lateral esquerdo Matheus Bahia, deu uma entrevista ao SportTV dizendo que venceria o Cruzeiro no Mineirão.

“A gente sabia que teriam esses momentos de conturbação no campeonato. Mas a gente segue firme e vamos ganhar do Cruzeiro lá dentro”, disse Matheus em entrevista ao SporTV.

O Bahia está na terceira colocação com 34 pontos ficando a 8 pontos do líder Cruzeiro. Na verdade o G-4 é formado por campeões Brasileiros: Cruzeiro, Vasco da Gama, Bahia e Grêmio.

Foto: Facebook/Cruzeiro

Fonte: mg.superesportes.com.br

Ficha técnica – Cruzeiro x Bahia

Data: 23/07/2022

Hora: 16h00, horário de Brasília

Local: Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira – FIFA – SP.

Arbitro assistente 1: Daniel Luis Marques – SP.

Arbitro assistente 2: Evandro de Melo Lima – SP.

VAR: Rafael Traci – SC.

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Lucas Oliveira; Leo Pais, Willian Oliveira, Neto Moura, Daniel jr e Matheus Bidu; Luvannor e Edu.

Técnico: Martín Varini (Auxiliar de Paulo Pezzolano).

Bahia: (Provável escalação) Danilo Fernandes; André, Gabriel Xavier, Inácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Lucas Falcão), Lucas Mugni, Daniel; Raí Nascimento e Davó (Rodallega).

Técnico: Enderson Moreira.

Deixe uma resposta