Notícias

Futebol Brasileiro

Galo recebe o Palmeiras na Libertadores

Atlético Mineiro e Palmeiras

Times se reencontram em mais uma decisão na Libertadores

Atlético Mineiro e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (03)  às 21h30 (Horário de Brasília). A partida será no Mineirão em Belo Horizonte pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O estádio vai estar lotado, cerca de 60 mil ingressos foram vendidos para este primeiro confronto.

O alvinegro recentemente demitiu o técnico argentino Antônio El Turco Mohamed, devido ao desempenho que o time estava apresentando dentro de campo. A diretoria do Galo optou por trazer de volta o técnico Cuca, com aprovação total do torcedor atleticano, devido a identificação do treinador com o clube e o sucesso na temporada passada. Porém, a reestreia do técnico Cuca foi com derrota no Campeonato Brasileiro. O Galo perdeu por 3 a 0 para o Internacional, com 3 gols em menos de 30 minutos  do primeiro tempo.

Já o Verdão, é líder isolado do Campeonato Brasileiro com ampla vantagem em relação aos seus concorrentes ao título. Na Libertadores, o Palmeiras segue com cem por cento de aproveitamento. Pelas oitavas de final, venceu o Cerro Porteño no placar agregado por 8 a 0 . Vencendo o primeiro duelo por  3 a 0 fora de casa, e o segundo por 5 a 0.

O duelo na Libertadores 2021  

No duelo das equipes na competição continental do ano passado, o verdão levou a melhor. O primeiro confronto no Allianz Parque ficou no 0 a 0 . No segundo jogo a partida também terminou no empate em 1 a 1. O Palmeiras  se classificou devido ao gol fora de casa.

Cuca x Abel Ferreira  

Os técnicos já duelaram por algumas vezes na Libertadores. Abel Ferreira tem se saído melhor nos confrontos.  Na final da Libertadores de 2020, o técnico do Palmeiras levou a melhor vencendo o Santos de Cuca. No ano passado o Palmeiras se classificou pra final eliminando o Galo de Cuca da final.

Ficha técnica – Atlético Mineiro X Palmeiras

Data e hora: 03/08 às 21h30

Local: Mineirão – Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Auxiliares: Diego Bonfá (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

Quarto Árbitro: Gery Vargas (BOL)

VAR: Juan Lara (CHI)

Assistentes VAR: Angelo Hermosilla (CHI) e Ezequiel Brailovsky (ARG)

Assessor de Árbitros: Ubaldo Aquino (PAR)

Prováveis escalações  

Atlético MG : 

Everson,  Mariano, Nathan Silva, Alonso e Dodô, Jair, Otávio, Nacho Fernandéz, Vargas, Keno e Hulk, ( Técnico : Cuca)

Palmeiras :   Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez,  Murilo, Piquerez, Danilo, Zé Rafael, Rafael Veiga, Scarpa, Dudu, Lopez ( Técnico : Abel Ferreira)

Foto : Reprodução Facebook /Clube Atlético Mineiro

Deixe uma resposta