Brasileiros dão hexa russo ao Zenit

 Brasileiros dão hexa russo ao Zenit

Foto: Divulgação/Zenit

Zenit sagrou-se hexacampeão graças a uma vitória de virada, com gols dos brasileiros Gustavo Mantuan e Artur

Chegou ao fim a temporada 2023/2024 do Campeonato Russo, com festa mais uma vez do Zenit, hexacampeão nacional.

Jogando em casa, no Saint-Petersburg Stadium, na cidade de St. Petersburg, o Zenit derrotou o Rostov, por 2 a 1, de virada. Todos os gols saíram no segundo tempo e foram marcados por brasileiros. Ronaldo, ex-Bahia, abriu o placar aos nove minutos. Aos 20, Gustavo Mantuan, ex-Corinthians, empatou, em cobrança de pênalti. Aos 41, Artur, ex-Palmeiras, que havia começado no banco, fez o gol do título.

Com o triunfo, o Zenit terminou com 57 pontos ganhos em 30 partidas (17 vitórias, seis empates e sete derrotas), um a mais que Krasnodar e Dinamo Moscou. Aliás, o Dinamo liderava e perdeu o título justamente na última rodada, batido pelo próprio Krasnodar, fora de casa, por 1 a 0.

Na parte de baixo, Baltika (15º, com 26) e Sochi (16º, com 24 pontos ganhos) caíram de divisão. Nizhny Novgorod (13º, com 30) e Ural (14º, com 30) farão um play-off para definição do último rebaixado para a segundona russa. Subiram Khimki (campeão) e Dynam Makhachkala (vice). Akron (terceiro) e Arsenal Tula (quarta) farão um play-off para decidir o último promovido à elite.

Ao todo o Zenit tem oito brasileiros: Gustavo Mantuan, Artur, Nino, Wendel (ambos ex-Fluminense), Claudinho (ex-RB Bragantino), Pedro Henrique (ex-Corinthians), Rodrigão (ex-Atlético Mineiro) e o capitão da equipe, Douglas Santos, que não jogou por estar machucado, mas participou da festa e ergueu a taça de campeão. Além do hexa, o clube de St. Petersburg igualou o Spartak de Moscou no topo da lista das equipes com mais títulos (10).

Facebook: Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply