Notícias

Futebol Internacional

Confira os confrontos das oitavas da Copa do Rei

Após zebras na fase anterior, Federação Espanhola realiza sorteio das oitavas da Copa do Rei

Na manhã desta sexta-feira (24), foi realizado o sorteio das oitavas de final da Copa do Rei da Espanha. Disputada em eliminatórias únicas, a próxima fase da competição ocorre entre os dias 28 e 30 de janeiro.

Este novo formato da competição, que até ano passado eram realizadas duas partidas por eliminatória, já causou zebras. A maior delas foi o Atlético de Madrid, que foi eliminado para o Cultural Leonesa, da terceira divisão, após perder por 2 a 1. Outra surpresa foi o Eibar, que perdeu para o CD Badajoz, também da terceira divisão, por 3 a 1.

Outro clube que quase passou vexame foi o Barcelona, que sofreu para ganhar do Ibiza. Perdendo até aos 27 do segundo tempo, a equipe culé conseguiu uma virada sofrida, com dois gols de Griezmann, sendo o da virada marcado nos acréscimos. Enquanto isso, o Real Madrid passou sem muitas dificuldades pelo Unionistas, ganhando por 3 a 1. Já o atual campeão, o Valencia, bateu o Logroñés pelo placar mínimo.

Na próxima fase da Copa do Rei, teremos duas equipes da terceira divisão, o CD Badajoz e o Cultural Leonesa, quatro equipes da segunda, o Tenerife, Mirandés, Real Zaragoza e o Rayo Vallencano, e as outras dez equipes são da primeira divisão e mais conhecidas.

Confira os confrontos das oitavas da Copa do Rei:

CD Badajoz x Granada

Cultural Leonesa x Valencia

Tenerife x Athletic Bilbao

Real Zaragoza x Real Madrid

Mirandés x Sevilla

Rayo Vallecano x Villarreal

Barcelona x Leganés

Real Sociedad x Osasuna

 

Um dos pontos a se destacar neste sorteio é que teremos apenas dois confrontos entre equipes da La Liga, o que pode ser uma porta aberta para outras possíveis zebras. Apesar do favoritismo das equipe da primeira divisão, é importante ter muito cuidado com esses confrontos em partida única.

 

Veja tambémAcompanhe o Mercado de Transferências 2019/20

 

Facebook

Deixe uma resposta