Notícias

Futebol Brasileiro

Botafogo estreia na Copinha contra o Horizonte-CE

Botafogo Copinha

Apenas três dos atletas relacionados participaram da competição no último ano

(Foto: Divulgação / Botafogo F.R.)

O Botafogo dá início a temporada 2019 para o seu torcedor nesta quinta (03) às 18h, horário de Brasília, quando o clube enfrente o Horizonte, do Estado do Ceará. A partida será no Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, em Franca e é valida pela primeira rodada da 50º edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. O jogo tem transmissão do site globoesporte.com.

Sem nunca ter conquistado esta competição, o Botafogo tenta esse inédito título com muitas renovações no elenco. Muitos atletas e técnico diferentes com relação ao ano passado é a cara da geração que busca essa conquista, que esteve muito próxima mais recentemente em 2017, quando o clube caiu nas quartas-de-final nos pênaltis para o Batatais.

Em sua última participação, o alvinegro criou grandes expectativas na fase de grupos, pois goleou o Velo Clube-SP por 4×1 e o River-PI por 7×0 e fechou a primeira fase com mais uma vitória, desta vez sobre o Capivariano-SP por 2×1. Entretanto, na fase seguinte o glorioso caiu diante do Desportivo Brasil por 2×0 com uma atuação muito abaixo do que vinha apresentando.

Grupo e jogos

Nesta edição, o Botafogo está no grupo 9 da Copinha, ao lado de Francana-SP, Horizonte-CE e Cuiabá-MT. Os jogos deste grupo tem sede em Franca, no Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho. O time estreia contra o Horizonte. Na segunda rodada enfrenta o Cuiabá, no dia 05/01 às 16h:30 e fecha sua participação na primeira fase contra os donos da casa, o Franca, no dia 09/01 às 19h:15.

Vale lembrar que nesta edição irão avançar para a segunda fase os dois primeiros de cada grupo. O primeiro no grupo 9 enfrentará o segundo no grupo 10 e o segundo no grupo 9 enfrentará o primeiro no grupo 10. A partir da segunda fase todos os jogos serão eliminatórios. Em caso de empate, a decisão será em disputa de pênaltis.

Expectativa do elenco

O treinador Marcos Soares, que chegou ao Botafogo em dezembro de 2018, falou sobre a condição de seus atletas e a confiança na renovação.

“O Botafogo tem uma equipe forte, uma equipe nova de idade com muitos atletas mais jovens da geração 2000, 2001 e com alguns de 1999. Sabemos que muitas equipes costumam ir para essa competição com uma base mais maturada de jogadores de 1999 e nós estamos apostando nessa renovação. Mas confio que, com muito trabalho, nós poderemos realizar uma grande competição”, disse o técnico.

O comandante também comentou sobre os seus adversários na fase de grupos da Copinha.

“Na primeira fase, nós enfrentaremos o Horizonte, que é o atual campeão cearense da categoria. Talvez seja um time pouco conhecido, mas é o campeão do seu estado e têm os seus méritos. O Cuiabá, do futebol do centro-oeste, que é sempre complicado de se enfrentar, acostumados com o clima seco e com o calor que vamos encontrar em Franca. Além do Francana, o time da casa que sempre tem a torcida a favor”, analisou Marcos Soares.

Atletas inscritos

O Botafogo não levou todos os atletas inscritos para São Paulo, foram 20 ao total. De todos que viajaram, apenas três estavam no elenco que disputou a Copinha no ano de 2018: Lucas Barros, Caio Alexandre e Rhuan.

Goleiros: Lucas Alves e Andrew
Laterais: Elivelton, Lucas Barros e Nicholas
Zagueiros: Glauber, Pimenta e David Sousa
Volantes/Meias: Caio Alexandre, Michel, Marcos Paulo, Pedro Paulo e Ênio
Atacantes: Ramonzinho, Rhuan, Pedro Lucas, Gabriel, Luis Henrique, Vinicius Foguinho e Marcello

 

Esportes Mais

Deixe uma resposta