Notícias

Futebol Brasileiro

Botafogo estreia na Copinha contra o Horizonte-CE

Botafogo Copinha

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Apenas três dos atletas relacionados participaram da competição no último ano

(Foto: Divulgação / Botafogo F.R.)

O Botafogo dá início a temporada 2019 para o seu torcedor nesta quinta (03) às 18h, horário de Brasília, quando o clube enfrente o Horizonte, do Estado do Ceará. A partida será no Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, em Franca e é valida pela primeira rodada da 50º edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. O jogo tem transmissão do site globoesporte.com.

Sem nunca ter conquistado esta competição, o Botafogo tenta esse inédito título com muitas renovações no elenco. Muitos atletas e técnico diferentes com relação ao ano passado é a cara da geração que busca essa conquista, que esteve muito próxima mais recentemente em 2017, quando o clube caiu nas quartas-de-final nos pênaltis para o Batatais.

Em sua última participação, o alvinegro criou grandes expectativas na fase de grupos, pois goleou o Velo Clube-SP por 4×1 e o River-PI por 7×0 e fechou a primeira fase com mais uma vitória, desta vez sobre o Capivariano-SP por 2×1. Entretanto, na fase seguinte o glorioso caiu diante do Desportivo Brasil por 2×0 com uma atuação muito abaixo do que vinha apresentando.

Grupo e jogos

Nesta edição, o Botafogo está no grupo 9 da Copinha, ao lado de Francana-SP, Horizonte-CE e Cuiabá-MT. Os jogos deste grupo tem sede em Franca, no Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho. O time estreia contra o Horizonte. Na segunda rodada enfrenta o Cuiabá, no dia 05/01 às 16h:30 e fecha sua participação na primeira fase contra os donos da casa, o Franca, no dia 09/01 às 19h:15.

Vale lembrar que nesta edição irão avançar para a segunda fase os dois primeiros de cada grupo. O primeiro no grupo 9 enfrentará o segundo no grupo 10 e o segundo no grupo 9 enfrentará o primeiro no grupo 10. A partir da segunda fase todos os jogos serão eliminatórios. Em caso de empate, a decisão será em disputa de pênaltis.

Expectativa do elenco

O treinador Marcos Soares, que chegou ao Botafogo em dezembro de 2018, falou sobre a condição de seus atletas e a confiança na renovação.

“O Botafogo tem uma equipe forte, uma equipe nova de idade com muitos atletas mais jovens da geração 2000, 2001 e com alguns de 1999. Sabemos que muitas equipes costumam ir para essa competição com uma base mais maturada de jogadores de 1999 e nós estamos apostando nessa renovação. Mas confio que, com muito trabalho, nós poderemos realizar uma grande competição”, disse o técnico.

O comandante também comentou sobre os seus adversários na fase de grupos da Copinha.

“Na primeira fase, nós enfrentaremos o Horizonte, que é o atual campeão cearense da categoria. Talvez seja um time pouco conhecido, mas é o campeão do seu estado e têm os seus méritos. O Cuiabá, do futebol do centro-oeste, que é sempre complicado de se enfrentar, acostumados com o clima seco e com o calor que vamos encontrar em Franca. Além do Francana, o time da casa que sempre tem a torcida a favor”, analisou Marcos Soares.

Atletas inscritos

O Botafogo não levou todos os atletas inscritos para São Paulo, foram 20 ao total. De todos que viajaram, apenas três estavam no elenco que disputou a Copinha no ano de 2018: Lucas Barros, Caio Alexandre e Rhuan.

Goleiros: Lucas Alves e Andrew
Laterais: Elivelton, Lucas Barros e Nicholas
Zagueiros: Glauber, Pimenta e David Sousa
Volantes/Meias: Caio Alexandre, Michel, Marcos Paulo, Pedro Paulo e Ênio
Atacantes: Ramonzinho, Rhuan, Pedro Lucas, Gabriel, Luis Henrique, Vinicius Foguinho e Marcello

 

Esportes Mais

Joao Pedro (178 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta